Santo André entrega uniformes, kits de material escolar e tablets para alunos da rede municipal

Santo André entrega uniformes, kits de material escolar e tablets para alunos da rede municipal

Aulas tiveram início nesta terça para mais de 43 mil alunos; Prefeitura municipalizou 17 escolas escolas estaduais

 A Prefeitura de Santo André retomou nesta terça-feira (8) as aulas na rede municipal de ensino e deu início à entrega de uniformes, tablets e kits de material escolar para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

O prefeito Paulo Serra acompanhou a entrega dos kits na tarde desta terça na Emeief Professora Yvonne Zahir, localizada no Jardim Las Vegas. “A nossa rede de ensino é robusta e uma referência. Nestas escolas a gente planta a Santo André de amanhã, afinal nós somos fruto de tudo isso. Um ensino de qualidade, integrativo e digital possibilita uma educação cada vez melhor para os nossos pequenos”, destacou o prefeito.

O investimento dos cofres públicos para a aquisição dos uniformes deste ano foi de R$ 8,6 milhões. Para a compra de material escolar foram investidos R$ 2,6 milhões. A rede municipal de ensino conta com 43.009 alunos matriculados em creches, Emeiefs e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os kits de uniformes escolares são compostos por duas bermudas, duas camisetas gola v, uma camiseta gola polo, um blusão de inverno e uma calça. Já os kits de material escolar distribuídos nas creches contam com uma caixa de giz de cera, uma caixa de lápis de cor, um jogo de caneta hidrocor, um jogo de massa de modelar, um caderno brochurinha, um apontador jumbo, um pincel brochinha e um jogo de tinta guache de seis cores.

Já os kits da educação infantil, ensino fundamental e EJA contêm dois apontadores com depósito, três borrachas brancas, quatro cadernos brochurão, um caderno de desenho, duas canetas azuis, um jogo de caneta hidrocor 12 cores, dois jogos de giz de cera 12 cores, duas caixas de lápis grande de cor 12 cores, 10 lápis pretos, uma régua 30 cm, um tubo de cola bastão e dois tubos de cola branca.

Municipalização – O prefeito Paulo Serra também acompanhou nesta terça a entrega de kits na Emeief Papa João XXIII, antiga Escola Estadual Papa João XXII, uma das 17 escolas estaduais que passam a ser geridas pela Prefeitura de Santo André. Estas escolas são exclusivas de anos iniciais (1° ao 5°), atendendo cerca de 8,3 mil alunos, com adesão de 291 professores e 100 funcionários da rede estadual.

A Prefeitura irá conduzir o processo de municipalização de forma gradativa, para que até 2024 todas as escolas estaduais de Ensino Fundamental sejam municipalizadas.

 

| Texto: Daniel Betega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *