Santo André troca experiências inovadoras de mobilidade urbana em evento internacional

Santo André troca experiências inovadoras de mobilidade urbana em evento internacional

Intertraffic Amsterdam 2022 reúne setores de infraestrutura, mobilidade urbana e gerenciamento de tráfego

Santo André, 30 de março de 2022 – O município de Santo André está representado em um dos maiores eventos internacionais de mobilidade urbana, a bienal Intertraffic Amsterdam 2022. Cerca de 800 empresas e visitantes de 140 países se reúnem até a próxima sexta-feira (1º) na capital da Holanda, para troca de experiências exitosas na área de mobilidade urbana, gerenciamento de tráfego e infraestrutura.

O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Bianchin, participa do evento para verificar os mais recentes avanços em implementação de gestão de tráfego, segurança rodoviária, mobilidade e estacionamento inteligente. “Na nossa cidade temos investimentos importantes para o controle do tráfego, de volumetria e também de monitoramento. Buscar soluções inovadoras é parte integrante do modelo de gestão pública que adotamos”, destacou.

Em Santo André as ações na mobilidade vão muito além das grandes obras, como a duplicação do Viaduto Adib Chammas e do início das obras do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha. O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) conta com o suporte da Central de Monitoramento de Trânsito (CMT) para monitorar de maneira inteligente as vias da cidade.

Este sistema implementado na CMT atua com dois sistemas independentes de semáforos sincronizados e inteligentes, que trabalham em tempo real e monitoram cerca de 62 cruzamentos na cidade, realizando a contagem de veículos e medindo a velocidade do tráfego com ajustes automáticos dos tempos dos semáforos. “A mobilidade da nossa cidade é cada vez mais pautada na fluidez, aplicando sistemas inovadores e inteligentes de controle e monitoramento de tráfego, criando as chamadas ondas verdes dos nossos semáforos”, finalizou Bianchin.

| Texto: Daniel Betega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *