São Caetano do Sul recebe exposição “Muros com Arte” com obras grafitadas por alunos de escolas públicas

São Caetano do Sul recebe exposição “Muros com Arte” com obras grafitadas por alunos de escolas públicas

A exposição itinerante Muros com Arte, do projeto homônimo para alunos de escolas públicas, transforma temas contemporâneos em desenhos e obras de grafite nos muros de escolas. A mostra, disponível para visitação gratuita, acontece na Estação Cultura: Rua Serafim Constantino S/N, Centro, São Caetano do Sul, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, até 22/12. O tema é “Alimentação Saudável”.

A ação leva para a cidade obras grafitadas em formato de painéis fotográficos e vídeos dos desenhos vencedores e finalistas de alunos de escolas públicas de São Caetano do Sul e das outras três cidades participantes (São José dos Campos, Sorocaba e Piracicaba). Ao todo, o projeto impactou 3.960 estudantes do Fundamental II, 156 educadores de 59 escolas públicas e recebeu mais de 420 desenhos.

Em São Caetano do Sul, o Muros com Arte teve início em agosto e coordenou oficinas pedagógicas com os professores e, junto aos alunos, desenhos e workshops de grafite e pintura dos muros com a monitoria de grafiteiros conhecidos em suas cidades, tais como Alexandre Truff @truff_tk / Diógenes Moura @dioogenesmoura / Claudinei Oliveira @vespapdfcrew e Fernando Vazio @fernandovazio.art.

O projeto é realizado pela Horizonte Educação e Comunicação, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Bernardo do Campo, com a Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, patrocínio da Coop e da Secretaria de Estado da Cultura – Programa de Ação Cultural.

Para mais informações: http://www.muroscomarte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *