São Caetano tem Literatura no Parque neste domingo

São Caetano tem Literatura no Parque neste domingo

O Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, recebe mais uma edição do Literatura no Parque, neste domingo (12/12), das 10h às 16h. Entre as intervenções haverá Varal de Poesia, Árvore de Livros e Sarauzinho, além de poeta produzindo textos para as pessoas em máquina de escrever, escrita de cartas, ação com livros digitais, desafio de livro misterioso e autores locais apresentando suas obras.

A atividade integra o programa Cultura ao Ar Livre, da Secretaria de Cultura de São Caetano, e tem coordenação de Nelson Albuquerque Jr. A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade da cidade.

“A proposta é levar uma alternativa de lazer cultural aos frequentadores do parque, com incentivo à leitura, promoção dos escritores locais e ampliar o convívio com a literatura”, afirma a secretária de Cultura, Liana Crocco. Entre escritores da região que garantiram presença estão S.R. Saldanha, Alcidéa Miguel, Igor Leite e Elenice de Souza, entre outros.

Confirma programação:

Das 10h às 16h: Nossos Autores (escritores locais e suas obras); Árvore de Livros (Simone Ayres); Projeto Memórias – Escrevendo Cartas (Carlos Galego); Pipoca Literária Natalina (Simone Ayres); Varal de Poesia (distribuição e escrita de poemas); Desafio do Livro Misterioso (escolha um livro no escuro) e Literatura na Tela (Simone Ayres).

Das 10h às 14h: Painel Suculentas Palavras (Bibi Oliveira)

11h: Sarauzinho – para crianças a partir dos 8 anos (Ala Voloshyn)

12h: Poétipa – poeta na máquina de escrever (André Nardi)

O Espaço Verde Chico Mendes fica na Av. Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica. Mais informações pelo perfil de Instagram da Secretaria de Cultura (@secultscs) ou pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *