Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza webinar em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo realiza webinar em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna

Estão abertas as inscrições para o webinar gratuito “O problema das bibliotecas brasileiras”, marcado para 20 de julho, das 15h às 17h. O encontro acontecerá em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 e contará com Agenor Briquet de Lemos, Edmir Perrotti e Silvana Arduini, e mediação de Ivete Pieruccini. Garanta sua vaga em http://siseb.sp.gov.br/agenda/. A atividade é realizada pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura (UDBL), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e que tem a Organização Social SP Leituras (pelo terceiro ano consecutivo eleita entre as 100 Melhores ONGs do Brasil) como parceria em sua operação.

A mesa-redonda, que leva o nome de um dos textos do bibliotecário Rubens Borba de Moraes, irá abordar o Modernismo e a Biblioteconomia de forma transversal. A ideia é promover a discussão das questões apresentadas por Rubens e tratar da importância do autor, de outros protagonistas e organizadores da Semana de 22 para o fortalecimento da política pública cultural e de bibliotecas no Brasil. O webinar é destinado aos profissionais das áreas de Cultura, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Leitura e Literatura, e interessados no tema.

O bibliotecário Agenor Briquet de Lemos tem mestrado na Loughborough University no Reino Unido. Edmir Perrotti é pesquisador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século 20, da Universidade de Coimbra. A bibliotecária Silvana Arduini atualmente está concluindo o doutorado em Ciência da Informação pela ECA (Escola de Comunicações e Artes) da Universidade de São Paulo. Ivete Pieruccini é docente e pesquisadora, desde 2007, atuando como professora no curso de Biblioteconomia, na ECA. Saiba mais sobre a programação do SisEB no site www.siseb.sp.gov.br.

 

 

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *