SP Flexibiliza Uso De Máscaras Em Todos Os Ambientes

SP Flexibiliza Uso De Máscaras Em Todos Os Ambientes

Nesta quinta-feira (17), o Governador João Doria anunciou a liberação do uso de máscaras faciais em todos os ambientes, exceto em transportes públicos e em estabelecimentos da área da saúde. Apesar da flexibilização, o uso do item poderá continuar caso a pessoa opte.

A decisão foi comunicada após levantamento feito pelo Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, que analisou o avanço da vacinação e atingiu a meta considerada como adequada para a liberação. Além disso, foi levado em conta a queda do número de contágio e de ocupação dos leitos.

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse Doria.

Em nota técnica, o Comitê considerou as experências de outros país e recomendou que uso continue apenas em locais de serviços de saúde. “Tendo isso em consideração e observada a experiência internacional, em especial nos países europeus, este Comitê entende possível recomendar, a partir da data de hoje, que o uso de máscaras de proteção facial seja obrigatório apenas nos locais, públicos ou privados, em que prestados serviços de saúde, bem como nos transportes públicos coletivos e respectivas áreas de acesso.”

O decreto foi publicado na tarde desta quinta em edição extra do Diário Oficial do Estado. A decisão foi anunciada após a flexibilização do uso em ambientes abertos, no último dia 9.

Fonte: Rede TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *