Suzano está entre os vencedores do Prêmio World Finance Sustainability Awards 2021

Suzano está entre os vencedores do Prêmio World Finance Sustainability Awards 2021

Companhia foi reconhecida em premiação Internacional por suas práticas ambientais sustentáveis

A Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida na terceira edição do World Finance Sustainability Awards 2021, por desenvolver projetos e esforços ambientais, sociais e de governança – o chamado ESG. O evento é realizado pela World Finance, importante publicação do setor financeiro e economia global.

A companhia ficou entre as 30 empresas avaliadas pelo compromisso com investimentos anuais em ESG. A avaliação considerou a conformidade da companhia em relação ao Acordo de Paris, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à TCFD – Task Force on Climate Related Financial Disclosures, com base em seu Relatório Anual.

Além disso, os jurados avaliaram a Suzano por suas coletas 100% sustentáveis, a contribuição na redução de gases do efeito estufa nos últimos anos, o destaque em operações comerciais, além de seus compromissos para renovar a vida, antes anunciados como metas de longo prazo. Entre eles estão, até 2030, oferecer 10 milhões de toneladas de produtos de origem renovável desenvolvidos a partir da biomassa, para substituir plásticos e outros derivados do petróleo, remover 40 milhões de toneladas de carbono equivalente da atmosfera e contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza.

“A integração das práticas ESG é inerente ao negócio da Suzano, que tem sua essência no plantio de árvores. Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso firmado pela companhia em reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a demonstração de que o mercado global está cada vez mais atento às questões ambientais e transparência das movimentações, visando o futuro e à melhoria do planeta”, afirma diz Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano.

“Fazer parte desse ranking é motivo de orgulho e reforça o papel dos nossos 15 mil colaboradores e colaboradoras que atuam para desenvolver soluções sustentáveis a mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo”, enfatiza o executivo.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 97 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *