Suzano Vôlei derrota Sesi e está na final da Superliga C

Suzano Vôlei derrota Sesi e está na final da Superliga C

Equipe está a uma vitória de vaga na Superliga B

O Suzano Vôlei disputou a semifinal da Superliga C contra o Sesi Osasco e conquistou a classificação para a decisão do torneio nacional, que acontece neste domingo (7 de novembro), a partir das 17 horas. O time suzanense bateu a equipe de Osasco por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×20 e 25×22), selando a classificação do time da casa para a grande final, que vale o acesso para a Superliga B de 2022. Os ingressos para o jogo seguem a venda e disponíveis para trocas sociais na Arena Suzano, a partir das 8 horas.

This image has an empty alt attribute; its file name is WhatsApp-Image-2021-11-07-at-09.45.06-1-1024x682.jpeg

Com foco total na classificação para a final, Alessandro Fadul repetiu a equipe que venceu o Diadema na noite anterior, indo à quadra com Caio, Brunão, Sérgio, Matoso, Bruno Biella e Matheus Celestino. Dayan foi o líbero do time.

Vindo da boa classificação na fase de grupos, o Suzano Vôlei entrou em quadra embalado com a energia da arquibancada e a vibração dos próprios atletas. Pulsando na busca pela classificação, os suzanenses iniciaram o duelo com tudo, forçando grandes sequências de saques com Sérgio e Brunão para abrir vantagem. Mostrando muita qualidade na armação de jogadas, o clube do Alto Tietê se impôs para fechar o primeiro set em 25×18.

A boa primeira parcial suzanense foi mais que suficiente para agitar a Arena Suzano. Os osasquenses, porém, não sentiram a pressão e continuaram seu jogo, equilibrando um pouco mais as ações do 2° set. Dividindo belos ataques e recepções, Suzano e Sesi levantaram os torcedores no ginásio do Parque Max Feffer com grandes jogadas. Usando do fator casa com muita habilidade, o time do Alto Tietê, que fazia jogo equilibrado até a reta final da parcial, deslanchou no final para abrir pequena vantagem, suficiente para garantir um 2 sets a 0 no placar: 25×22 para os donos da casa!

Faltava apenas um set para chegar a final. Por isso, a concentração era crucial para manter o ritmo e fechar a partida. Firme nos saques, ponto alto do time no jogo, os suzanenses seguiram impondo muitas dificuldades a um adversário que lutou para sair da pressão, mas não conseguiu. Com aces de Celestino, Caio, Brunão e Biella, parar a ofensiva suzanense tornou-se uma missão complicada para o Sesi, que ainda assim conseguiu encaixar boas defesas e ataques. Tudo isso valorizou mais ainda a vitória no set por 25×22, emplacando o segundo 3 sets a 0 na competição e a desejada classificação para a final.

Depois da categorica vitória, o oposto Caio Oliveira, grande pontuador do duelo, falou sobre o sentimento de estar na final. “Estou muito feliz com essa vaga, principalmente depois desse jogo que fizemos hoje. Tive a felicidade de pontuar bem para a nossa equipe e essa classificação coroa isso. Agora, vamos em busca da vitória deste domingo para conquistar a vaga”, disse.

Semifinal
Na outra semifinal, realizada mais cedo, às 17 horas, o Super Vôlei Santo André derrotou Iacanga e conquistou a vaga para a grande decisão. As parciais foram de 25×23, 25×18, 22×25 e 25×18. O resultado garantiu o time do ABC Paulista na grande final da Superliga C, que será realizada neste domingo, às 17 horas, na Arena Suzano.

Apenas o vencedor da partida final conquista a vaga para a Superliga B de 2022. A venda de ingressos para o jogo que define o acesso segue no site oficial do Suzano Vôlei (www.suzanovoleioficial.com.br/ingressos) e no ponto de troca social localizado na Arena Suzano, a partir das 8 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *