Suzano Vôlei encerra sua participação na primeira fase de Paulista

Suzano Vôlei encerra sua participação na primeira fase de Paulista

Equipe foi superada em casa pelo Vedacit/Guarulhos na última rodada

O Suzano Vôlei entrou em quadra pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista contra o Vedacit/Guarulhos na Arena Suzano, em briga direta pela vaga nas semifinais. O time suzanense foi superado por 3 sets a 1 (parciais de 25×27, 22×25, 25×23 e 23×25).

Para a partida decisiva em casa, o técnico Alessandro Fadul manteve a mesma escalação da partida anterior contra o Sesi: Caio Alexandre, Brunão, Sérgio Felix, Dayan (líbero), Gustavo, Bruno Biella e Matheus Celestino.

O jogo começou com o típico equilibrio que marcou os últimos duelos da equipe suzanense. Na partida de vida ou morte, ambos os clubes optaram por trabalhar a posse no primeiro set, cuidando da qualidade na troca de passes para abrir o encontro. Dividindo a pontuação desde o começo da parcial, os times levaram o período até o instante final, com vitória para os visitantes por 27 a 25.

Em uma tensa segunda parcial, a igualdade de forças se manteve no placar, que não abriu mais que dois pontos no set. Enfrentando o rival direto, os suzanenses lutaram para quebrar a boa recepção do time de Guarulhos, que alternou a frente da contagem com seus contra-ataques. No mesmo ritmo da série anterior, o set apertado, com vitória do time visitante por 25 a 22.

Em casa, contra as cordas e um 2 sets a 0 pesando no placar; mas não era hora de desistir. A equipe suzanense entrou na parcial para jogar a vida no Campeonato Paulista. Ainda contra uma linha defensiva forte, o time do Alto Tietê encontrou a chave para voltar para o jogo com os saques, letais, que quebraram a recepção do Vedacit. Acertando os passes e o jogo de rede, o Suzano Vôlei soube conectar boas recepções para ter a frente do placar na primeira metade da parcial. Com sua mão pesada na Arena, o Suzano voltou ao jogo na garra, com um apertado e aguerrido 25×23.

Ao diminuir a vantagem guarulhense, o time da casa ganhou novo fôlego para brigar pela vitória, mesmo contra uma equipe mais equilibrada em certos momentos da partida. Porém, o quarto set foi marcado pela falta de esportividade por parte dos visitante. Na reta final da parcial, os atletas adversários partiram para a provocação, gerando grande tumulto no centro da quadra, o que resultou em três cartões vermelhos – um para o Suzano e dois para o Guarulhos.

A tensão resultou na queda do ritmo da partida, o que favoreceu a manutenção do placar para os visitantes, que conseguiram fechar tumultuada parcial em 25 a 23, para conquistar a vitória por 3 sets a 1.

Depois da partida, o técnico Alessandro Fadul analisou a campanha no estadual, considerada positiva. “Formamos essa equipe e esse elenco pouco tempo atrás e conseguimos um alto nível de competitividade em um dos maiores estaduais do país, com clubes de Superliga A e muita qualidade nos jogos. Poderiamos ter tido um resultado final melhor, mas devemos continuar trabalhando para a sequência da temporada”, disse.

Com o resultado, o Suzano Vôlei encerra sua participação na primeira fase do estadual após sete jogos, com quatro vitórias e três derrotas, somando 11 pontos. O time passou a depender de uma combinação de resultados para ficar com uma das quatro vagas para a semifinal do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *