Suzano Vôlei vence primeiro jogo da semifinal da Superliga B de virada

Suzano Vôlei vence primeiro jogo da semifinal da Superliga B de virada

Clube derrotou Niterói Vôlei por 3 sets a 1; volta será no próximo sábado (02/04)

O Suzano Vôlei bateu Niterói Vôlei Clube fora de casa neste domingo (27/03) pela primeira partida da semifinal da Superliga B. O duelo realizado no Ginásio do Canto do Rio teve calor e muita pressão, mas terminou com vitória suzanense pelas parciais de 25×20, 21×25, 23×25 e 18×25. O segundo e decisivo jogo da série acontece na Arena Suzano no próximo sábado (02/04).

Frente a três adversários, sendo o Niterói, o calor e a torcida rival, os suzanenses tiveram um início difícil, em especial com as sequências de saques do time da casa, forçando recepções quebradas do Suzano. Mesmo na raça e disposição, a primeira parcial terminou com o placar de 25 a 20.

Depois do set inicial, os suzanenses entram para o jogo e deixaram as adversidades de lado. Na abertura do período, o Clube abriu três pontos de vantagem e segurou a dianteira na parcial inteira, investindo nas falhas dos niteroienses e forçando nos saques. Domíno suzanense, 25 a 21 no placar e empate no Canto do Rio.

Mantendo o ritmo para o set seguinte, o jogo passou a ter o equilíbrio no aguardado duelo entre as principais equipes do campeonato, com grande alternância de pontos e ataques bem sucedidos para os dois lados. Na luta e na raça, o Suzano conseguiu se impor na reta final para fazer 25 a 23, virando o duelo em Niterói.

Passar à frente do placar mudou o clima em Niterói. Com autoridade, o Suzano encaixou seu jogo para cima do time da casa, fechando a rede com autoridade no Canto do Rio. Com boa vantagem construída ao longo da parcial, o time paulista venceu a parcial por 25 a 18, para alegria dos suzanenses. Vitória e vantagem garantida para a segunda partida por 3 sets a 1.

Na visão do líbero Dayan, que teve índice de 77% de recepções perfeitas, a pressão foi grande, mas o time soube administrar para sair com a vantagem. “O resultado foi construído com muito trabalho e uma força de vontade grande da equipe. Soubemos ter a cabeça fria em um momento complicado e merecemos a vitória”, concluiu.

Segundo o técnico Marcos Miranda, o Marcão,. “Sabíamos das dificuldades, então nos preparamos para isso durante a semana toda, estudando o rival e fortalecendo nossos pontos fortes. Conseguimos um importante resultado aqui e vamos em busca dessa vaga em casa para a nossa torcida”, disse.

A vitória no primeiro jogo da série permite ao Suzano garantir a classificação para a final e para a Superliga A 2022/23 com novo triunfo em seus domínios. O segundo jogo da melhor de três acontece na Arena Suzano no próximo sábado (02/04), às 14 horas, com a troca de ingressos disponível por um quilo de alimento não perecível.

FOTOS: Maurício Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *