TRC expõe na WTM Latin América com foco na acessibilidade

TRC expõe na WTM Latin América com foco na acessibilidade

A Rede Turismo Rural Consciente (TRC) nasceu em 2020 “da força, da união, do apoio mútuo entre empresários de turismo, produtores rurais, prestadores de serviços variados, durante a pandemia da COVID-19, focada na visão e na importância da retomada de um turismo rural consciente e responsável“. Síntese é de Laura Santi, cofundadora da VZIT Novas Experiências, um Marketplace de Experiências Turísticas e Coordenadora Geral da Rede TRC.

Reconhecemos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (17 ODSs) como uma busca de implantação e implementação de boas práticas e mesmo mudanças na forma com que concebemos estratégias, efetivamos ações, oferecemos serviços de Turismo Rural e atendemos os Turistas que frequentam os empreendimentos associados à Rede TRC. Estamos convictos de que são, também, nossos objetivos e desafios para a agenda 2030 do TRC“, ressalta Andreia Roque, CEO da Operadora de Turismo BrasilRuralExperiências e cofundadora da TRC.

Novidades na WTM LA

Na feira WTM (World Travel Market) Latin America 2022, que vai ocorrer no período de 5 a 8 de abril, no Expo Center Norte, cidade de São Paulo, sempre a partir das 12h, a Rede Turismo Rural Consciente mostrará alguns produtos e serviços de seus membros, focados no tema turismo acessível, no estande do Ministério do Turismo.

A parceria com o MTur foi iniciada pelo José Fernandes Franco, proprietário da Rede de Hotéis dos Sonhos e membro do TRC, cujos empreendimentos localizados nas cidades de Socorro/SP e Bueno Brandão/MG, são referência em hospitalidade e experiências acessíveis e inclusivas. A maioria das atividades e acomodações é adaptada para a universalidade das necessidades. Durante o evento, irá expor materiais e equipamentos utilizados por PCDs.

Atuamos com consciência, oferecendo um turismo rural de qualidade, que valoriza o patrimônio histórico e social, a vivência acolhedora e verdadeira do campo, priorizando cooperação, parcerias e a comercialização de produtos locais e regionais“, completa Laura Santi. A Rede TRC reúne atrativos turísticos, meios de hospedagem, agências de turismo, meios de alimentação, artesãos, comércio diferenciado e prestadores de serviços de todo o Brasil.

No link, acesse a PDF com descritivo dos meios de hospedagem, serviços de A&B, destinos, atrativas experiências acessíveis em diversas regiões do Brasil.

PARA MAIS INFORMAÇÕES:

Conheça os perfis da Rede TRC – Instagram e Facebook – nos links:

https://www.instagram.com/turismoruralconsciente/

https://www.facebook.com/turismoruralconsciente

Consulte o site da Rede TRC para saber mais sobre o coletivo, como fazer parte dele e também para conhecer e adquirir experiências turísticas e locais:

https://turismoruralconsciente.com/

Laura Santi, cofundadora da VZIT Novas Experiências, um Marketplace de Experiências Turísticas e Coordenadora Geral da Rede TRC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *