Escuna – o mar além da praia
“A gente começou a trabalhar com escuna em Santos e Guarujá. Mas o nosso sonho era vir pra Bertioga. Viemos para trazer qualidade ao turismo náutico, investimos tudo para atrair mais turistas para a cidade. Notamos espaço na exploração de passeios de escuna; fizemos parcerias com a rede hoteleira; os recepcionistas vendem nossos ingressos, ganham uma comissão e aumentam a própria renda. Todos ganham”, diz Helena Sotero
.
Sobre os serviços oferecidos pela Ilha Turismo
Os empresários sustentam que “nosso tradicional passeio de uma hora e meia pela linda costa de Guarujá mostra as praias e ilhas encantadas apenas acessadas por trilha ou de barco. E isso com direito a uma parada para mergulho na praia do Iporanga”
E acrescentam: “também temos barco particular para famílias de até 20 pessoas com churrasqueira, cozinha e cama. As famílias alugam para passar o dia em uma praia da região ou até pescando em alto mar”
.
Aprendizado
Helena Sotero e Alexandre Araújo acrescentam os passeios inspirados no ecoturismo, quando são contadas histórias sobre a região de Bertioga e também rola uma bela aula sobre os manguezais, o berçário da vida marinha. A Ilha Turismo realiza passeios para empresas, com almoços ou petiscos a bordo, casamentos, festas de aniversário, entre outros.
Segurança das embarcações, detalhes sobre a maior escuna do Estado de São Paulo, roteiros temáticos e valores acessíveis pelos serviços e muitas curiosidades estão disponíveis na entrevista completa, em vídeo.
Acesse a home do site visitebertioga.com.br.
|