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UMA celebra 25 anos de história com nova coleção

UMA celebra 25 anos de história com nova coleção

Intitulado ‘Lua’, o lançamento carrega o DNA contemporâneo e atemporal que sempre acompanhou a marca, dando início às comemorações deste aniversário especial

Prestes a completar 25 anos de história agora em 2022, a marca paulistana UMA acumula inúmeras coleções marcantes que seguem no imaginário de clientes e apaixonados por moda. Fundada em 1997 pelo casal Roberto e Raquel Davidowicz, a empresa traduz, desde o princípio, os valores que norteiam o trabalho e a visão de mundo dos dois: uma forma descomplicada e singular de se vestir, reflexo de um mundo que pede por soluções práticas e fáceis, mas não menos belas, elegantes e intrigantes.

Para iniciar as comemorações deste aniversário tão emblemático, a designer Raquel Davidowicz desenvolveu a coleção Lua, que celebra a pluralidade e a liberdade de expressão, características que acompanham a marca desde o seu nascimento. Produzidas com tempo e cuidado, as peças incorporam perfeitamente o DNA contemporâneo e atemporal de UMA, que resiste ao decorrer dos anos com propostas sempre modernas, distintas e versáteis.  

Arriscando em combinações de texturas e cores, o destaque da nova coleção são as estampas geométricas ampliadas que dão efeito de uma tela de pintura. Os prints foram criados pela própria marca com uma “geometria sem regra”. De acordo com a estilista Raquel Davidowicz, o processo criativo visou explorar para além das obviedades com o objetivo de ser diferente e multicultural – a partir de cortes irregulares do tecido estampado, cada peça apresenta uma característica única.

Outro fator importante são os tecidos com novos componentes ecológicos e sustentáveis, como a viscose eco com certificado Lenzing, jeans com tingimento ecológico de baixo impacto e foco no upcycling. A coleção traduz a essência da UMA em ter uma estética moderna e ageless (ou melhor, ageful, que celebra a mulher em todas as fases da vida). “Acompanhamos nossa cliente em todos os seus momentos, muitas estão conosco há anos e anos. Esse é o maior elogio e motivo de orgulho para mim: criar conexões genuínas e evoluir junto com nosso público, contribuindo de certa forma em suas expressões individuais e como elas se apresentam para o mundo”, afirma Raquel.

A coleção traz uma paleta marcada pelos tons de marinho, carvão e canela, além dos já característicos off-white, preto e branco. Lua é marcada também pelo cetim mais encorpado para peças sofisticadas e versáteis, tule com efeito amassado permanente e peças em crepe de viscose fluidas presentes em vestidos, macacões, tricots oversized e moletom stretch e renylon.

A coleção Lua está disponível nas lojas da UMA em São Paulo e Rio de Janeiro, bem como no e-commerce https://www.uma.com.br, com entrega para todo o Brasil.

Sobre a UMA

Fundada por Raquel e Roberto Davidowicz em 1997, a UMA é uma marca de moda contemporânea com essência independente e atemporal. Feita em São Paulo para consumidores globais, a UMA foca em produtos de qualidade, relações de trabalho justas e estética moderna, sempre atenta a novas transformações de moda e comportamento. Em 2020, lançou sua linha 100% sustentável, a UMA X, focada em um público mais jovem, estética all-gender, parcerias e inovações ecológicas.

@umabrasil

https://www.uma.com.br/