[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Uma das maiores empresas de pagamentos do país, traz primeira solução completa para transformar smartphone em terminal para pagamento

Uma das maiores empresas de pagamentos do país, traz primeira solução completa para transformar smartphone em terminal para pagamento

Uma das maiores empresas de pagamentos do país, traz primeira solução completa para transformar smartphone em terminal para pagamento

Além do ‘Tap2Pay’, como é chamado o lançamento, empresa apresenta ainda nova solução de terminal por assinatura, ‘TaaS’

São Paulo, abril de 2022 – De olho em um mercado cada vez mais crescente de novas empresas de serviços financeiros, as chamadas FINTECHS, a Gertec, empresa brasileira de tecnologia para meios de pagamento, automação comercial e bancária, irá lançar na Fintech Revolution Xperience 2022, um dos maiores eventos de tecnologia para fintechs da América Latina, a solução de terminal por assinatura, TaaS (Terminal as a Service) e o Tap2Pay, uma inovação que possibilitará que qualquer smartphone Android com tecnologia NFC se torne um terminal de pagamento. O evento acontece em São Paulo, no próximo dia 05 de abril. O objetivo é ajudar estas empresas a aumentar o potencial e a velocidade de crescimento.

Os lançamentos, vão ao encontro com tendências e necessidades do mercado, e a expectativa é que possa ajudar as empresas provedoras de serviços financeiros, principalmente as fintechs de pagamento a escalar sua operação com baixo custo e maior velocidade, permitindo também que foquem no core do seu negócio.

O TaaS (Terminal as a Service) é o modelo de terminal por assinatura, que possibilitará a estas empresas, por meio de um custo fixo mensal, a contratação de um pacote de serviços completo, eliminando assim os investimentos necessários para a compra de terminais de pagamento e toda a gestão operacional dos equipamentos. Com isto, a empresa pode focar nas atividades relacionadas efetivamente ao seu negócio, o que possibilitará também maior capacidade de crescimento e ganho de escala.

A solução de terminal por assinatura inclui um pacote completo de serviços que pode ser customizado conforme a necessidade do cliente, englobando: integração com a solução de pagamento, gestão logística, atendimento técnico especializado, serviço de monitoramento e atualização remota, plataforma de pesquisa de satisfação do cliente, entre outros.

Além da solução de terminal por assinatura, a Gertec apresenta o Tap2Pay. “Os recentes números demonstram o alto crescimento e adesão do uso da tecnologia de pagamento por aproximação (NFC) no varejo, vivenciamos um excelente momento para o lançamento da nossa solução Tap2Pay, que transformará smartphones Android com NFC em um terminal de pagamento apenas com a instalação de um aplicativo”, explica Jorge Ribeiro, CEO da Gertec. O executivo esclarece ainda que o uso desta tecnologia já vinha em crescimento, mas se expandiu fortemente durante a pandemia, principalmente em função da mudança de hábitos do próprio consumidor, que por questões de higiene e saúde, muitas vezes prefere não ter contato físico com os terminais.

O Tap2Pay permitirá que as empresas provedoras de serviços financeiro (fintechs, credenciadores, adquirentes, banco digitais..etc), consigam expandir a oferta de produtos, com uma solução de baixo custo, de ativação imediata, e que pode estar integrada ao aplicativo da empresa, complementando então a oferta atual de produtos, resultando em um maior potencial e velocidade de escala para estas empresas.

A Gertec está buscando assumir outros papéis no ecossistema em que atua, o desafio é desenvolver soluções que possam ajudar os nossos clientes a crescer e desenvolver o seu negócio, em um modelo que pode incluir uma oferta completa com equipamentos, plataformas e serviços, e o lançamento do modelo de terminal por assinatura é parte desta estratégia.

“Trabalhamos com muito foco em inovação, buscando sempre formas de alavancar o mercado e fomentar experiências positivas para todos os envolvidos. Estamos atentos às necessidades que o mundo está demandando atualmente para as empresas e startups, exigindo mudanças rápidas e cada vez mais digitais” ressalta Jorge.