UNISKT: Circuito Universitário de Skate terá segunda etapa dias 15 e 16 de janeiro

UNISKT: Circuito Universitário de Skate terá segunda etapa dias 15 e 16 de janeiro

Após o sucesso da primeira etapa, agora é a vez do no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista receber os competidores

Os skatistas universitários se preparam para o primeiro evento do ano: a segunda etapa do UNISKT2021. A 12ª edição do evento que já concedeu mais de 50 bolsas de estudo no ensino superior para esportistas volta às pistas nos dias 15 e 16 de janeiro no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista para decidir quais os atletas estão mais próximos do prêmio de R$ 3.000,00 em crédito estudantil oferecido pela Associação de Skate Universitário para os campeões do ranking.

“A primeira etapa do circuito foi um sucesso, além dos 54 skatistas competindo nas categorias Masculino, Feminino e Master, nova categoria para skatistas universitários acima de 35 anos, testemunhamos feitos inéditos. Entre os destaques, o skatista Nicolau Trimano (Senac) conseguiu levar na mesma etapa o título de campeão de duas modalidades, algo que nunca havia acontecido em 12 anos. O nível dos competidores está muito alto e estamos animados para esta 2ª etapa”, comenta Marco Ferragina, presidente da A.S.U – Associação de Skate Universitário.

Organizada pela ASU, com realização da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo e com o apoio do Consulado Geral Honorário de Luxemburgo no Brasil, o evento já ajudou a consagrar nomes como Roger Mancha, ex-bolsista e atual técnico da seleção brasileira de skate street, e Marcos Hiroshi, ex-bolsista e o principal árbitro brasileiro referência na World Skate, e está aberto para universitários de todo o Brasil que estejam cursando ou já formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo MEC.

O UNISKT2021 ainda conta com o apoio da CemporcentoSKATE, que vai transmitir todas as etapas do evento ao vivo, e da Federação Universitário Paulista de Esportes (FUPE), o evento soma pontos para o ranking geral estadual de faculdades. Apoio das empresas Lakai, HUF, Diet Skateboards, Brabois Skateshope e Spot Skateboardsque destinaram produtos para a premiação dos três primeiros colocados de cada categoria.

As Inscrições ainda estão abertas: Clique Aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *