[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
UrbanArts Santo André lança livro para comemorar ‘10 anos espalhando arte’

UrbanArts Santo André lança livro para comemorar ‘10 anos espalhando arte’

 

lançamento de livro comemorativo – 10 Anos da UrbanArtes

Após ‘10 anos espalhando arte’, um livro marca a comemoração da primeira década da UrbanArts. Nele está a trajetória da rede, que nasceu para democratizar o acesso à arte.

O lançamento no Grande ABCaconteceu na última quinta-feira (dia 10), no endereço da unidade de Santo André (Avenida Portugal, 1653).

Proprietarios da Urban Arts Santo Andre, Rafael Junior e Marcelo Pulcinell

Evento é exclusivo para convidados: nomes da arquitetura, design e artes plásticas, além de personalidades do mundo empresarial e social da região que participaram de caprichado coquetel. Os anfitriões foram os sócios da franquia da UrbanArts em Santo André, Marcelo Pulcinelli e Rafael Junior.

Fachada da Urban Arts Santo Andre

Proprietários também da galeria de Moema, Pulcinelli e Junior inauguraram em fevereiro deste ano a unidade andreense para atender à crescente demanda de especificadores e público final do Grande ABC.

PÁGINAS DE ARTE

A obra foi lançada nacionalmente em agosto, durante o Design Weekend, na flagship da marca, em São Paulo. As quase 200 páginas levam o leitor a uma viagem no tempo por meio de artes, fotos e depoimentos.

INÍCIO

Os fundadores da marca Urban Arts, os empresarios Andre Diniz e Gustavo Guedes

A marca nasceu em 2009, no universo digital, com a startup UrbanArts, uma ideia trazida por André Diniz do exterior e que recebeu um ingrediente indispensável, segundo ele, para o sucesso.

“A UrbanArts é uma história de amor. Não foi um business que identifiquei no exterior, como um negócio que poderia ser lucrativo e replicado no Brasil”, lembra Diniz em um depoimento no livro, ao citar o desejo de poder dividir com mais pessoas, ilustrações próprias e de amigos.

Luis Ribeiro,  Claudia Lorenzini, Murilo Vacari e Lauro Gilmar Teixeira

CONSOLIDAÇÃO

A marca se consolidou no mercado em 2011, quando abriu a primeira galeria física de arte, na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Com a chegada do sócio, Gustavo Guedes, o negócio foi formatado para franquia e iniciou um processo de expansão pelo Brasil. Hoje, está presente em 24 pontos diferentes, em 13 estados.

Janaina Cavalcanti, Daniel Politzer, Augdan De OliveiraLeite e Esaly Bru

“Somos a prova de que novos negócios impulsionam novas carreiras”, resume Gustavo, durante entrevista para o livro, ao comemorar a marca de mais de cinco mil artistas que já cadastraram artes na plataforma da rede, uma tecnologia que permite a qualquer pessoa incluir criações próprias.

NÚMEROS

Por mês, segundo a UrbanArts, cerca de cinco mil novas obras são recebidas por meio do site, de várias partes do mundo. Após uma curadoria, geralmente, metade é catalogada e apresentada aos clientes da rede, que faturou R$ 28,5 milhões em 2018.

No livro, o leitor vai encontrar relatos de artistas que se tornaram conhecidos por causa da plataforma.São centenas de obras e fotos das galerias impressas nas páginas do livro.

Lucia Oliveira Leite, Angela Tasca, Leila Foroni e Vera Lucia Monari

Cada quadro tem tiragem limitada e pode ser impresso em diferentes bases e molduras. Além da variedade de temas, a versatilidade dos quadros faz com que as peças sejam usadas nos projetos de diversos arquitetos, permitindo um universo de mais 100 milhões de combinações diferentes.

“A UrbanArts possibilita ao profissional imprimir em cada detalhe do projeto a personalidade, o sonho que o nosso cliente quiser, além de valorizar o trabalho de artistas brasileiros”, comenta a arquiteta Jóia Bergamo, em depoimento que consta no livro.

 

Serviço:

 

Lançamento do livro 10 anos de UrbanArts

Onde comprar: todas as galerias UrbanArts

Preço: R$ 98,00