Vila Homero Thon recebe primeira ação do ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo

Vila Homero Thon recebe primeira ação do ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo

 

Iniciativa tem como objetivo esclarecer dúvidas, qualificar e apontar alternativas para empreendedores interessados no desenvolvimento de seus negócios

 A Vila Homero Thon recebeu nesta quarta-feira (16) a primeira edição do ano do Circuito Andreense de Empreendedorismo. A iniciativa, que é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, tem como objetivo esclarecer dúvidas, qualificar e apontar alternativas para empreendedores interessados no desenvolvimento de seus negócios. Os estandes de serviços da Prefeitura voltados para o empreendedor, como o Banco do Povo, Escola de Ouro Andreense e a Sala do Empreendedor, bem como dos parceiros Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sebrae a AGG Fiscal, foram instalados na praça Newton Alves Garcia, entre 10h e 16h.

“Hoje estamos retomando as ações do Circuito Andreense com muito otimismo, na esteira dos bons resultados apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério da Economia) no ano passado, que apontaram crescimento no número empregos em todo país, e em Santo André, onde foram criadas cerca de 9 mil vagas. Além disso, seguimos na energia dos bons resultados do trabalho árduo que a equipe tem planejado e realizado para o desenvolvimento da nossa cidade, sempre com a participação fundamental de parceiros como a Acisa, a AGG Fiscal e o Sebrae”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego Evandro Banzato.

Segundo o secretário, todos estão unidos para trazer oportunidades para os pequenos e médios empreendedores terem acesso a informações e oportunidades que sempre surgem no mercado. “Esta infraestrutura que temos aqui o empreendedor encontra lá no Paço Municipal, onde os programas estão instalados, mas a gente sabe que, principalmente o micro e pequeno empreendedor muitas vezes tem dificuldade de deslocamento”, acrescentou Banzato. Para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho, a ação presencial do Circuito Andreense de Empreendedorismo conta com um estande do Centro Público de Emprego Trabalho e Renda para a captação de currículos.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário, para que ele veja que tem outros órgãos que podem dar suporte pra ele vender melhor ou fazer algum curso importante”, reforçou o presidente da Acisa, Pedro Cia. Segundo o dirigente da entidade, a Associação este ano continua buscando a aproximação das ações realizadas, muitas em parceria com a Prefeitura, dos empresários. “Muitas vezes eles não têm a oportunidade de ir até a Acisa ou pensam que não existem serviços de seu interesse”, acrescentou. A sede da entidade conta, por exemplo, com escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), oferece certificado digital, serviços de pesquisa, serviço de recuperação de crédito, além de cursos e palestras

A próxima ação presencial com os estandes do Circuito Andreense de Empreendedorismo acontecerá dia 16 de março, na Vila Palmares. Para quem tem interesse em participar das palestras, no próximo dia 23 de fevereiro acontece a live “Comece certo nas redes sociais”, realizada em parceria com o Sebrae. A programação completa de 2022 e as inscrições desta palestra estão disponíveis no link http://bit.ly/Circuito2022.

| Texto: Paola Zanei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *