Webinar criou oportunidade de DR entre clientes e fornecedores de feiras de negócios

Webinar criou oportunidade de DR entre clientes e fornecedores de feiras de negócios

Na noite desta quinta-feira (10) a Evento Único, empresa focada em conteúdo para gestores do mercado MICE, realizou o webinar “Vamos melhorar a vida do expositor?”.

O evento proporcionou uma rara oportunidade para que fornecedores e clientes do setor de feiras de negócios discutirem temas importantes como ética, esclarecimento sobre cobranças de taxas e outros custos onde sua composição não são tão claras para os clientes.

Com o advento da pandemia e dos eventos online, a reunião acabou gerando também uma discussão sobre a efetividade do evento virtual.

O consenso foi geral sobre a perpetuação do online nos eventos de forma a democratizar conteúdo e informação, mas que ele não substitui o presencial quando há busca pelo resultado comercial.

Uma das questões levantadas foi sobre o orçamento destinado ao marketing, que continua apertado e enfrenta um aumento dos valores de produtos e serviços.

Os clientes entendem que não há motivo para o aumento de preços, mas ficou claro que tudo teve aumento, desde combustível e energia elétrica a insumos.

Duvidas também surgiram quanto aos fornecedores oficiais. Qual o real propósito? Esses fornecedores oficiais seriam selecionados e indicados por terem sido devidamente avaliados pelos promotores e organizadores?

A questão de estarem legalizados e terem autorização para exercerem sua atividade, como no caso da prestação de serviços de segurança para feiras e eventos, também foi abordada.

A ABRACE, representada pelo seu presidente Marcelo Soares, informou lançará uma certificação da entidade, que dará mais segurança ao contratante.

Por parte da promotora de feiras de negócios e o pavilhão que participaram do webinar, ficou claro que nem todo o mercado trabalha com transparência e abre a composição de seus custos.

Participaram do evento Paulo Ventura, Malu Sevieri (EMME), Flávio Carrera (CAVA), Rodrigo Orquisa (LOGCOMEX), Paola Nisterhofen Santilli (Senna Brands), Luana Capaz Flávio Carrera (NIssan), Mariane Ewbank (Fulstandig) e Marcelo Soares (ABRACE).

A Evento Único registro que grandes multinacionais de feiras de negócios, bem como centros de exposições e convenções de São Paulo foram convidados e declinaram o convite – ou nem responderam o mesmo.

Assista a íntegra do webinar

 

Fonte: Portal Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *