Wine Trade E Cachaça Trade Fair 2022 Serão Realizadas No Anhembi

Wine Trade E Cachaça Trade Fair 2022 Serão Realizadas No Anhembi

Em maio, serão realizadas simultaneamente São Paulo International Wine Trade e Cachaça Trade Fair – dirigida aos destilados em geral e não apenas à cachaça.

As feiras, que são 100% B2B, serão realizadas de 10 a 12 de maio de 2022, no pavilhão de exposição do Anhembi, na capital paulista.

Neste ano elas serão híbridas, ou seja, além de ocorrerem no formato presencial, também serão transmitidas online, inclusive as masterclasses, workshops e rodadas de negócios.

O público-alvo são os donos de bares e restaurantes, importadores, distribuidores, compradores de bebidas de diferentes estabelecimentos, desde e-commerce até grandes redes supermercadistas de todos os estados.

Em exposição estarão produtores, fabricantes de equipamentos, insumos e prestadores de serviços.

Além do Brasil, já estão confirmados expositores de países como Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Portugal.

“As feiras de negócios são uma das principais portas de entrada para as empresas que querem vender os vinhos no país”, ressalta Zoraida Lobato da Market Press, empresa que atua nos setores de eventos e comunicação há 30 anos.

Os eventos contam com apoio de entidades governamentais como o Ministério das Relações Internacionais, o Itamaraty; a secretaria de Desenvolvimento e Agricultura do Estado de São Paulo; o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC); SPVINHO; ABRASEL e SENAC.

CONGRESSO INTERNACIONAL DA CACHAÇA E DO VINHO – CICAVI

Em paralelo às duas feiras acontecerá o Congresso Internacional da Cachaça e do Vinho (CICAVI) – maior evento cultural, social, técnico e econômico do setor.

O tema deste ano será “Desafios para os novos cenários de implantação de políticas ambientais, sociais e de governança no setor de bebidas adultas”.

O CICAVI está alinhado à agenda de desenvolvimento sustentável 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como compromisso global para um mundo sustentável e melhor para todos, o congresso concentra-se em quatro que podem ser aplicados ao setor de bebidas:

– Educação de qualidade;

– Cidades e comunidades sustentáveis;

– Consumo e produção responsáveis;

– Combate às alterações climáticas.

O CICAVI tem como objetivo disseminar e fomentar o conhecimento tecnológico, agronômico, dos aspectos produtivo, da comercialização, da distribuição e do serviço entre os componentes da cadeia produtiva do vinho e da cachaça.

Os eventos seguirão todos os protocolos de segurança sanitária necessários.

Serviço:

Data: 10 a 12 de maio de 2022

Local: Pavilhão de Exposição do Anhembi

Site: www.winetradefair.com.br | O ingresso pode ser adquirido pelo www.winetradefair.com.br/congresso.

Fonte: Portal Radar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *