Outubro Rosa: Shopping ABC e ONG Cabelegria promovem corte solidário
Solidariedade em cada fio: ação oferece cortes gratuitos e arrecada mechas para perucas destinadas a pacientes oncológicos.
Um corte de cabelo pode mudar o dia de alguém — e até a vida, trazendo um toque de autoestima. É com esse olhar de acolhimento que o Shopping ABC, em parceria com a ONG Cabelegria, promove a ação que acontecerá no empreendimento no dia 11 de outubro, das 12h às 20h, no Piso Térreo.

No mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, a iniciativa oferece cortes de cabelo gratuitos, transformando os fios doados em perucas que serão entregues a pacientes em tratamento oncológico.
Participar é fácil. O atendimento será por ordem de chegada e o corte é gratuito. Todos os tipos podem ser doados, mesmo com química e coloração. Além disso, é preciso que os fios estejam limpos, secos e tenham, no mínimo, 15 centímetros. Cada participante receberá um certificado de agradecimento pelo gesto.

“Nós da Cabelegria temos como missão resgatar a autoestima de pessoas em tratamento oncológico por meio da doação de perucas. Acreditamos que pequenas ações, como a doação de cabelo, é um ato de solidariedade que podem transformar vidas”, afirma Mariana Robrahn, fundadora da ONG.
A ação também promoverá a retomada da autoestima a pacientes em tratamento oncológico com a doação de perucas prontas. Para a retirada do acessório, é preciso realizar um breve cadastro no local e levar laudo médico, CPF ou RG. Pessoas que estão em processo de quimioterapia precisam levar o comprovante do tratamento.
Flavia Tegão, gerente de marketing do Shopping ABC, destaca que o propósito da ação vai além da doação de perucas. Segundo ela, apoiar iniciativas como essa é fundamental para reforçar o cuidado e a atenção a quem enfrenta um tratamento oncológico. “A sociedade pode colaborar de maneira significativa com essa causa. O Outubro Rosa não é apenas uma data no calendário do Shopping: é uma causa que reflete quem somos e como pensamos, utilizando nossa influência para impactar positivamente a vida das pessoas”, afirma.
O câncer de mama é o segundo mais prevalente entre as mulheres. No Brasil, a doença corresponde a quase 30% dos novos casos diagnosticados anualmente em mulheres. Dados atualizados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) revelam que as estimativas para o triênio 2023-2025 apontam para um aumento de 10% nos novos casos, totalizando cerca de 73.610 por ano.
ONG Cabelegria
Desde 2013, a ONG Cabelegria devolve a autoestima de pessoas em tratamento contra o câncer
A Cabelegria é uma ONG que arrecada recursos para transformar as milhares de doações de cabelos recebidas em perucas, que são doadas à pacientes oncológicos, através dos Correios e Bancos de Perucas (Fixos e Itinerantes).
De acordo o site da instituição, o volume de cabelos doados passa de 420.000 e mais de 15.000 perucas já foram confeccionadas.
Serviço:
Corte Solidário
Data: 11 de outubro
Horário: 12h às 20h.
Local: Shopping ABC | Piso Térreo
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda – Santo André – SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: carros 16 reais até 2 horas + 3 reais por hora adicional ou fração
Sobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 29 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 250 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo & Madero, Cimer Bristot, Pecorino, Outback, Super Grill Express, We Coffee, OUE, L’Entrecôte de Paris e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis. Recentemente, o shopping ainda implantou o novo canal de vendas online, o vend.AÍ, que facilita o atendimento inicial dos clientes para realizarem compras de forma simples nas lojas do empreendimento, com opção de receber em casa ou retirar o produto na loja.
Sobre o Grupo AD Shopping
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Informações para Imprensa
KBCOM | Comunicação Corporativa
(11) 4332.9808 | 97669.2020 | 99211.7420
Kelly Boscarioli – kelly@kbcomunicacao.com.br
Rogério Porto – roger@kbcomunicacao.com.br
Fernanda Ventura – fernanda.ventura@kbcomunicacao.com.br