OFNER do clássico ao exclusivo: Ofner revela as novidades que vão transformar seu Natal 🎄
O Natal é a principal data do calendário da Ofner, referência em panettones premium em São Paulo. Em 2025, a marca antecipa sua temporada e coloca os produtos nas lojas já em setembro, em uma estratégia que busca ampliar presença junto aos consumidores, reforçar seu posicionamento premium e expandir sua atuação no mercado.

“O consumidor está mudando a forma como se relaciona com o panettone premium. Hoje, ele consome o produto não apenas como parte da ceia ou como presente de fim de ano, mas como um ato de merecimento no dia a dia. Antecipamos nossa campanha para setembro e ampliamos o portfólio para atender diferentes momentos, do café da manhã ao presente sofisticado. Nosso desafio é unir indulgência, inovação e tradição em uma experiência de marca completa”, afirma Fernanda Perillo, gerente de marketing da Ofner.
Parcerias
A novidade vem acompanhada de colaborações com grandes marcas. Em parceria com a Le Cordon Bleu (escola francesa de gastronomia) e a Sanrio (dona da icônica Hello Kitty), a Ofner amplia seu alcance e conecta-se a novos públicos. O lançamento do Sticktone Hello Kitty (produto inédito no mercado) e do mini panettone com brinde exclusivo evidenciam a aposta em experiências que vão além do sabor.
A marca também revisita sua própria história e transforma um de seus ícones, a clássica Torta de Morango, em panettone recheado com morangos glaceados e creme de baunilha, traduzindo a essência da tradição com inovação.
Inovação em um mercado tradicional
A Ofner se diferencia no segmento de panettones por cinco pilares: processo de produção artesanal, tripla fermentação natural (cada panettone leva cerca de 40 horas para ficar pronto, e esse processo traz mais textura, maciez e sabor), ingredientes da mais alta qualidade, portfólio variado e embalagens diferenciadas e elegantes.
Enquanto o mercado concentra 86% do volume em sabores clássicos (frutas e gotas de chocolate), esses sabores representam 70% das vendas da Ofner. A marca destina 30% de sua produção aos sabores que não são clássicos e as receitas autênticas, reforçando sua identidade como marca premium e presenteável.
Portfólio e expansão do alcance
A Ofner reforça seu portfólio com mais de 20 SKUs distribuídos em três linhas: milanês, genovês e recheados especiais. Para lembrancinhas: destaque para o Sticktone, os novos panettone bites e a linha de petit fours. E para surpreender e presentear: duas frentes estratégicas; collabs (Le Cordon Bleu, Biscoff e Hello Kitty) e criações autênticas, como o panettone inspirado na icônica Torta de Morango.
Comunicação e influência digital
A Ofner aumentou em 20% o investimento em comunicação em relação a 2024, em linha com o crescimento esperado em vendas. A campanha é 360º e terá maior foco no digital, com destaque para o marketing de influência.
Serão quase 300 influenciadores ativados, em uma curadoria minuciosa que conecta preferências individuais a produtos enviados, garantindo uma taxa de conversão superior a 70% nas ações de seeding. A campanha será segmentada em fases, partindo da comunicação do diferencial do produto (tripla fermentação, produção artesanal e ingredientes premium) até a valorização do panettone como presente sofisticado.
Crescimento no digital commerce
A marca projeta um aumento de 40% nos canais digitais, apoiado em dois pilares: Eficiência operacional: ampliação da capacidade no parceiro de fulfillment, novas integrações sistêmicas e expansão da malha logística e melhoria de UX: reformulação do site para agilizar o check-out e aprimoramento do UX do site.
Resultados econômicos e expansão da capacidade
A estratégia vem acompanhada de fortes resultados: a produção de panettones crescerá 20% em relação a 2024, alcançando 3,5 milhões de unidades neste Natal, o maior volume da história da marca. Esse avanço é sustentado por investimentos de R$ 20 milhões na expansão da fábrica e em novos equipamentos, que aumentaram em 25% a capacidade produtiva.
Sobre a Ofner
Com mais de 73 anos de história, a Ofner é uma empresa referência no setor de confeitaria premium no Brasil. Fundada em São Paulo, a marca se destaca pela produção artesanal de doces, salgados, chocolates e gelatos, combinando tradição, qualidade e inovação. Atualmente, conta com mais de 30 lojas estrategicamente localizadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Campinas, além de uma fábrica própria com mais de 7.500 m², responsável pela produção de mais de 70 mil itens por dia. A Ofner também amplia sua atuação por meio de canais digitais, parcerias com o varejo, presença em eventos e com a marca L’Atelier, dedicada a celebrações de alto padrão. Em ritmo constante de crescimento, a empresa segue investindo em expansão e internacionalização, levando a excelência da confeitaria brasileira para novos mercados.