O menino da sobrancelha” viraliza nas redes, comove empresária e muda de vida

O menino da sobrancelha” viraliza nas redes, comove empresária e muda de vida

“O menino da sobrancelha” viraliza nas redes, comove empresária e muda de vida

Silas, do interior da Bahia, atendia clientes em praça pública e ganhou formação completa com Natalia Beauty, que cobra até 12 mil reais por procedimento

O que começou como uma simples marcação em rede social se transformou em uma ação de impacto que já inspira empreendedores de todo o Brasil. Silas, um jovem de 24 anos da cidade de Ipirá, interior da Bahia, conhecido como “o menino da sobrancelha”,  que carregava a cadeira de atendimento na cabeça e recebia os clientes em praças públicas, acaba de realizar o sonho de se tornar um profissional da beleza, com direito a formação completa, hospedagem, materiais, consultoria, móveis e até a reforma de sua futura clínica.

Ao ser marcada centenas de vezes em vídeos sobre a história do rapaz, Natalia Martins, fundadora do Natalia Beauty Group e referência global em beleza e empreendedorismo, decidiu ir além da comoção. Por meio da Beauty University e do Instituto Natalia Beauty, Silas foi trazido a São Paulo com tudo pago: passagens, estadia, roupas, formação técnica e um estágio dentro da clínica de alto padrão da marca.

“Antes de ajudar, a gente sempre investiga se a história é verdadeira. Quando confirmamos a realidade do Silas, não conseguimos ignorar. Ele atendia com coragem, humildade e talento, portanto não dava para ficar indiferente. Trouxemos ele para São Paulo e decidimos transformar a vida dele por completo”, afirma Natalia.

A princípio, Silas faria apenas o curso de sobrancelhas, mas ao chegar na Beauty University, a equipe decidiu estender sua estadia por 30 dias, oferecendo todos os cursos do portfólio da instituição, além de vivência prática no dia a dia da clínica. A emoção se multiplicou quando Natalia apareceu de surpresa para comunicar pessoalmente a novidade.

Além da formação completa, Silas recebeu um ano de produtos gratuitos, todos os móveis profissionais para montar sua clínica na Bahia, apoio na reforma do espaço onde pretende abrir o negócio e a promessa de participar, como convidado especial, do evento Power Clinic, que reúne duas mil pessoas em Alphaville, no final de novembro.

“Tem gente que diz que isso tudo é marketing. E se for? Pelo menos estamos fazendo alguma coisa. A questão não gira em torno de mim, mas do quanto essa atitude pode inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. Já recebi dezenas de mensagens de empreendedores dizendo que passaram a criar seus próprios projetos sociais depois de ver o que estamos fazendo. Isso, sim, faz diferença”, reforça Natalia, emocionada.

O Instituto Natalia Beauty já atua em outras frentes sociais, como a capacitação de reclusas na Penitenciária Feminina de Sant’ana, a entrega gratuita de próteses de aréola para mulheres pós-mastectomia e a capacitação profissional para mulheres acolhidas pela Casa da Mulher Brasileira, um centro de referência que oferece suporte jurídico, social e psicológico a vítimas de violência.

Como parte do compromisso em garantir que Silas inicie sua trajetória com autonomia e estrutura necessárial, Natalia também doou uma clínica completa para o profissional, equipada com todos os recursos para atendimentos de padrão avançado. O espaço foi planejado para que ele comece sua nova carreira com dignidade, segurança e condições reais de crescimento.

“A história do Silas mostra que o empreendedorismo pode e deve ter um papel ativo na construção de um país mais justo. Trata-se de fazer a diferença na vida real, com ações concretas, e transformar o próprio negócio em um instrumento de esperança. Não dá para mudar o mundo todo, mas a gente pode mudar o mundo de alguém e, às vezes, isso já basta para reacender sonhos, reconstruir trajetórias e inspirar uma corrente do bem”, conclui Natalia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *