Coca-Cola cria estratégia Global de Natal que reforça e integra emoção, tecnologia e experiência física 

Coca-Cola cria estratégia Global de Natal que reforça e integra emoção, tecnologia e experiência física 

Caroline Ferrari, especialista da Octopus, mostra que inovação só se sustenta quando se preserva símbolos culturais e coerência narrativa

A Coca-Cola voltou a mobilizar o imaginário coletivo com sua campanha de Natal 2025 ao combinar filme publicitário, ativações presenciais, experiências tecnológicas e elementos afetivos que atravessam gerações e fortalecem vínculos com diferentes consumidores. Para a Octopus, agência de publicidade e propaganda reconhecida pelos projetos de criação de marca, esse tipo de construção integrada representa evolução significativa na maneira como grandes marcas consolidam presença consistente em um cenário competitivo e altamente dinâmico.

“Quando uma marca reconhece seus símbolos, sua história e o impacto que exerce sobre o imaginário coletivo ela cria experiências capazes de atravessar gerações. A Coca-Cola mostra domínio desse processo ao transformar o período natalino em uma oportunidade de conexão emocional, que inspira memórias duradouras e reforça sentimentos positivos em diversos contextos culturais”, comenta Caroline Ferrari, diretora de novos negócios corporativos da Octopus.

A combinação de recursos tradicionais e soluções tecnológicas amplia a força da campanha, ao distribuir vivências coletivas em muitas cidades. O filme fortalece recordações, enquanto às caravanas iluminadas aproximam comunidades de diferentes regiões. Decorações instaladas em pontos turísticos intensificam o encanto. Já a presença ativa nas redes sociais, estimula interações contínuas em momentos variados, ampliando a percepção de proximidade.

“Mesmo com o avanço do digital nada supera o encontro, a presença física e a vivência compartilhada. Marcas que compreendem essa dinâmica, promovem lembranças verdadeiras fortalecendo vínculos e permanecendo presentes no cotidiano das pessoas. A integração equilibrada entre diferentes frentes cria conexões profundas e amplia a capacidade de gerar impacto positivo em realidades variadas”, explica Caroline.

A estratégia ainda destaca o papel da tecnologia como ponte afetiva, ao oferecer oportunidades de participação personalizada em múltiplas plataformas. Ferramentas interativas facilitam o engajamento e tornam cada gesto mais significativo, essa abordagem amplia alcance sem substituir a sensibilidade humana. O resultado mostra que inovação aliada ao cuidado, fortalece narrativas consistentes e amplia a construção de relações duradouras em ambientes diversos.

“A Coca-Cola dá aula no que se refere a branding, cuidando da marca em todas as suas ações, trazendo clareza sobre identidade e público. Essa lucidez estratégica permite que cada Natal preserve a familiaridade, mesmo com atualizações constantes. Evoluir mantendo essência é o caminho mais poderoso para qualquer organização, que busca longevidade relevância e capacidade de estabelecer laços que atravessam momentos distintos e permanecem na memória”, conclui Caroline Ferrari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *