Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

Santo André realiza obras noturnas de modernização na Rua Siqueira Campos

Importante corredor da região central ganhará novos asfalto, sinalização e abrigos de ônibus

 – Uma das principais vias da região central de Santo André, a Rua Siqueira Campos – popularmente conhecida como a rua onde descem os ônibus – está passando por um amplo processo de modernização, com a chegada do programa Rua Nova. 

Desde a última segunda-feira (12), sempre no período noturno, máquinas e funcionários vêm realizando serviços voltados à melhoria das condições para pedestres, motoristas e usuários do transporte público.

O trecho de 610 metros entre as ruas Coronel Alfredo Fláquer e General Glicério está passando por obras nas quais estão previstos recapeamento da via, nova sinalização viária e dois novos abrigos de ônibus. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras, com execução durante as noites e madrugadas, para não influenciar ou prejudicar o tráfego na região.

A primeira etapa é a fresagem da rua, processo de raspagem para remoção do material atual realizado antes do recapeamento asfáltico. Posteriormente, o maquinário entra em ação para instalação do novo asfalto, que será reforçado por se tratar de uma rua com tráfego de veículos pesados, sobretudo os ônibus. E por falar nos coletivos, serão dois novos abrigos instalados nos próximos dias.

“A Rua Siqueira Campos é um eixo fundamental da nossa região central, especialmente para o transporte público. Por isso, estamos promovendo essa modernização com planejamento e responsabilidade, concentrando as obras no período noturno para minimizar impactos no dia a dia da população. É mais qualidade no asfalto, mais segurança com nova sinalização e mais conforto para quem utiliza os ônibus. Seguimos trabalhando para requalificar o Centro e melhorar a mobilidade urbana de Santo André”, destaca o prefeito Gilvan Ferreira.

O Rua Nova, programa de recuperação e modernização asfáltica de Santo André, segue evoluindo por todas as áreas do município, com metas para 2026. “Em 2025 fizemos mais de 40 quilômetros de asfalto e o objetivo para este ano é alcançar 60 quilômetros. Seguimos em corredores de ônibus e também nos bairros. Vamos chegar em cada canto da cidade. Se ainda não chegou a uma rua, o munícipe pode acreditar que vai chegar”, complementou o chefe do Executivo andreense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *