ONG Ficar de Bem promove Feira de Profissões no ABC
Iniciativa faz parte do Projeto Fênix que visa auxiliar adolescentes acolhidos pela instituição na escolha da sua profissão
A ONG Ficar de Bem promove neste sábado, dia 7, a Feira de Profissões, uma iniciativa que tem como objetivo apresentar possibilidades de carreira, estimular a independência financeira e a conquista da autonomia dos jovens assistidos. O evento acontece no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, a partir das 10h.
Durante a feira, profissionais de diferentes áreas – técnica, superior e empreendedores – ficam à disposição para compartilhar suas trajetórias, esclarecer dúvidas e orientar os adolescentes para a construção do seu projeto de vida e sobre as possibilidades no mercado de trabalho.
A ação integra o Projeto Fênix, desenvolvido em parceria com a Kindernothilfe (KNH), uma agência internacional de desenvolvimento com sede na Alemanha. Voltado para adolescentes em medidas protetivas devido a situações de vulnerabilidade, o projeto oferece oficinas coletivas e atendimentos individualizados, visando proteção, desenvolvimento de potencialidades e reintegração social. A abordagem respeita o tempo e as vivências de cada jovem, criando um ambiente seguro para o crescimento pessoal e comunitário.
“Acreditamos que oferecer orientação profissional é uma oportunidade para que esses jovens enxerguem caminhos que antes pareciam impossíveis. Quando um adolescente descobre que pode planejar seu futuro, assumir o controle de sua trajetória e acreditar no seu potencial, estamos cumprindo nossa missão de transformar vidas”, destaca Melissa Terron, superintendente da ONG Ficar de Bem.
Serviço:
Eveno: Feira das Profissões da ONG Ficar de Bem
Quando: 7 de dezembro a partir das 10h
Local: Rua Rosa Pacheco, 201 – Ferrazópolis – São Bernardo do Campo – SP
Sobre Ficar de Bem
A Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.