Brasil conquista pódio na Copa América de bobsled em Lake Placid
Dupla patrocinada pela OSSEL Esportes, formada por Edson Bindilatti e Edson Martins, garante terceiro lugar na pontuação geral na prova de two-men
O Brasil encerra hoje, sexta-feira (24), sua participação na prova de two-men da Copa América de bobsled, realizada em Lake Placid, Nova Iorque. A dupla formada por Edson Bindilatti e Edson Martins conquistou o terceiro lugar na classificação geral, repetindo o desempenho do primeiro dia. Outra dupla brasileira, composta por Gustavo Ferreira e Luis Bacca, finalizou na 12ª posição. Bindilatti é um dos patrocinados pela OSSEL Esportes, empresa que anunciou recentemente investimentos no Projeto Olímpico Ice Brasil 2025/2026, coordenado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).
“Já estamos mostrando grandes resultados com esse apoio, que inclui atletas de várias modalidades. Essa motivação vai nos levar ainda mais longe. É importante que empresas acreditem no nosso trabalho e no nosso potencial”, destaca Bindilatti.
Karyn Paiva, gerente de marketing da OSSEL Esportes, reforça o compromisso da empresa com o esporte. “É um privilégio apoiar atletas tão talentosos. Essa é mais uma das iniciativas que realizamos para fortalecer o esporte no Brasil.” A OSSEL, com 37 anos de história, já patrocinou dez atletas que representaram o país nos Jogos Olímpicos de Paris no ano passado.
Na disputa, o trenó pilotado por Bindilatti, com Martins de breakman, completou a primeira descida em 57s17 e a segunda em 57s75, totalizando 1min54s92, ficando a pouco mais de um segundo do tempo de ouro, o que garantiu o pódio.
De acordo com a Confederação, as competições da Copa América em Lake Placid continuam neste sábado (25), com a tradicional prova de bobsled four-men e o início das disputas de skeleton, que contarão com a participação de Nicole Silveira e Eduardo Strapasson.
O Projeto Olímpico Ice Brasil 2025/2026 prevê investimentos em infraestrutura, treinamento técnico, competições internacionais e iniciativas de descoberta de novos talentos em modalidades como bobsled, curling, patinação artística e snowboard. A meta é consolidar o Brasil como uma potência emergente nos esportes de inverno.