A cor do ano: Tendências em Mocha Mousse para 2025
A tendência de cor traz sofisticação e versatilidade para os guarda-roupas, prometendo conforto e estilo
São Paulo, Fevereiro de 2025. A Pantone anualmente elege uma cor que traduz comportamentos, desejos e sentimentos coletivos. Para 2025 o tom marrom suave/mocha mousse, foi anunciado como a cor do ano, colocando em evidência a necessidade humana de estar em equilíbrio em um mundo em constante mudança.
À medida que nos aproximamos da nova estação, espera-se ver que o marrom suave/mocha mousse predomine as peças do seu guarda-roupa, mas pensando sempre em prevalecer o conforto, a versatilidade e o estilo.

A coleção de outono da TXC destaca exatamente esses tons terrosos, com foco no marrom, que além de tendência, já faz parte do conceito da marca. As sobreposições elegantes de jaquetas e peças ajustadas trazem sofisticação, enquanto as estampas exclusivas exploram texturas rústicas e referências naturais. Tecidos que combinam conforto e durabilidade reforçam a fusão entre tradição e inovação.
“Outra tendência que pode estar atrelada a cor do ano é a moda western ou Cowboy Core, que mescla peças icônicas do estilo country clássico com elementos contemporâneos e glamourosos. O estilo vem sendo apresentado nos desfiles de grandes grifes desde 2019, mas ganhou mais evidência após a colab de Pharrell Williams e Louis Vuitton e o lançamento do novo álbum da Beyoncé”, explica Diego Lopes, Gerente de Estilo da TXC.
Para fazer as combinações perfeitas de looks, podem ser exploradas outras paletas de cores neutras, como o bege, off-white, branco e o cinza. Trazendo looks mais minimalistas e versáteis, com um ar mais sofisticado.
Pensando também que a maquiagem pode ser um grande complemento do seu estilo, o marrom suave pode ser explorado de diversas formas, como em uma máscara de cílios marrom, que além de alongar mais, dá um volume suave. Esse tom é perfeito para o dia a dia e no verão reforça a beleza de forma sútil e elegante.
Foto: Pinterest
Sobre a TXC
A TXC é a primeira marca brasileira de moda inspirada no vestuário norte-americano e no estilo de vida autêntico do homem do interior do Brasil. A marca, criada por Rubens Inácio em 2015, se destaca pela combinação única de estilo, consolidando sua posição no mercado nacional de moda. Com mais de 56 lojas físicas em todo o país, alcançou um recorde de vendas com quase 300 mil peças vendidas na coleção de Verão 2025 e faturou R$ 153 milhões em 2024. A TXC também está presente em mais de 1.000 pontos de venda multimarcas em quase todo o Brasil, oferecendo linhas masculina, feminina, infantil e acessórios. Com uma forte conexão com seus clientes e uma visão inovadora, a empresa planeja expandir para 100 lojas franqueadas e 3.000 pontos de venda até 2025.