Big Band Salada Mista convida Fernando Lauria em concerto no Teatro Santos Dumont
No dia 3 abril, a Big Band Salada Mista, organismo da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, retorna ao palco do Teatro Municipal Santos Dumont em 2025 com o projeto musical “Quinta Mista”. O espetáculo terá início às 20h e é livre para pessoas de todas as idades. Quem puder, colabora com 1 kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no local antes do início do show.

Marcando a estreia dos espetáculos em 2025, Fernando Lauria que, além de cantor, é neurocientista, é o convidado especial desta edição. Com arranjos de João Cristal, Fernando irá interpretar músicas de Gonzaguinha, como O Que É O Que É, Não Dá Mais Pra Segurar (Explode Coração) e Lindo Lago do Amor, no show “Palavra por Palavra”, acompanhado pela Big Band, sob a regência de Ogair Júnior.
“Em 2018, o maestro Ogair Júnior e eu lançamos, junto à Salada Mista, um projeto com releituras do repertório de Gonzaguinha, inclusive com a gravação de um CD, ao vivo”, conta Fernando Lauria.
De acordo com o cantor, “Minha história se confunde com a da Salada Mista porque meu pai e meus tios fizeram parte da primeira formação da Big Band. Fui aluno da Fundação das Artes e, quando pudemos realizar esse projeto, foi uma união de fatores musicais e afetivos envolvidos. Os arranjos desse show foram feitos pelo meu tio João Cristal, que já fez parte da Salada Mista. Além disso, Ogair Júnior é um grande amigo e um músico por quem tenho extrema admiração”.

O espetáculo é fruto da colaboração entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Fundação das Artes, instituição que abriga a Big Band Salada Mista, formada por alunos, ex-alunos e professores da escola. Criado em 1975, o organismo musical é um dos mais antigos do gênero em atividade na região. É dirigido por Ogair Júnior.
Quinta Mista
O projeto Quinta Mista, iniciado em 2023, oferece ao público uma experiência musical de alta qualidade técnica e profissional, sempre na primeira quinta-feira de cada mês, no teatro Santos Dumont. O repertório, cuidadosamente selecionado, inclui composições de grandes artistas brasileiros, como João Bosco, Ivan Lins, Alceu Valença, Chico Buarque, Pixinguinha, Milton Nascimento, entre outros, que sempre conquistam o público.
Atenção: O Teatro Santos Dumont não possui estacionamento próprio nem serviço de manobrista. Prefira o transporte público, em São Caetano do Sul os ônibus municipais têm tarifa zero.
Serviço
Quinta Mista, com Fernando Lauria
Onde: Teatro Municipal Santos Dumont | Av. Goiás, 1.111, bairro Santa Paula, São Caetano do Sul
Quando: 3 de abril de 2025, quinta-feira, 20h
Entrada gratuita (sugere-se a doação de 1kg de alimento não perecível)
Classificação etária: livre
Realização: Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Fundação das Artes
Ficha técnica
Regência e direção musical: Ogair Júnior
Artista convidado: Fernando Lauria
Arranjos: João Cristal
Piano/teclados: Beatriz Bacelar, Gabriel Ferreira e Rodrigo Braga
Guitarras: Andrea Teixeira, Gabriel Gusman e Rafael Rodrigues
Contrabaixo: Arthur Moraes, Luizito Lopes e Thays Gonçalves
Percussão e bateria: Dinho Gebara, Landão Jessé, Matheus Moreira, Pedro Souza e Thiago Andrade
Vibrafone: Nelton Essi
Flautas: César Franco, Isabella Reijani, Maurílio Duduch Silva, Tatiane Bonfim e Tatiane Santos
Clarinete: Vini Paludetti
Saxofones: Caetano Farias, Cinthya Ramos, Dernival Junior, Fátima Carneiro, Jonatas Oliveira e Mario Checchetto
Trombones: André Serrano, Duda Eber, Ricardo Coelho e Valdir Ferreira
Trompetes: Edgar Carvalho, Juan Dantas, Robinho Silva, Rodrigo Ribeiro Coelho e Quinzinho Oliveira
Cantoras: Isabella Monteiro e Milena Faria
Produção: Joselito Albino e Milena Faria
Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais: Cinthya Ramos
Arquivista e Copista: Gustavo Costa
Montadores: César Neves e Miguel Mendonça
César Franco, Dinho Gebara, Mario Checchetto, Maurílio Duduch Silva, Nelton Essi, Ogair Júnior, Rodrigo Braga, Tatiane Santos e Valdir Ferreira são professores da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.
Da Redação / Secult PMSCS