Prefeitura de São Caetano realiza mapeamento de artistas da cidade; profissionais devem efetuar cadastro pela Internet
A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), inicia a partir desta segunda-feira (7) o Mapeamento de artistas de São Caetano do Sul; cadastro de profissionais do setor artístico e cultural residentes ou que exerçam suas atividades no município.

Agentes, produtores, técnicos e artistas que atuam em um ou mais segmentos culturais (arte digital, urbana, artes visuais, artesanato, audiovisual, cinema, circo, cultura tradicional, dança, design, música, patrimônio e memória, teatro, entre outros) devem efetuar o cadastro pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/G2NK7Q6.
O levantamento tem por objetivo identificar e catalogar os agentes culturais do município, criando uma base de dados que poderá subsidiar a formulação de políticas públicas mais direcionadas à realidade local. Além de conhecer e reconhecer os artistas da cidade, o propósito é viabilizar conexões entre os profissionais, gerando novas oportunidades de emprego e renda.

Trata-se de uma ferramenta contínua para acompanhar e compreender o ambiente cultural local, pilar fundamental para o progresso social e econômico. Os dados serão tratados exclusivamente para fins relacionados à gestão e ao fomento da cultura no município, em conformidade com as diretrizes da lei nº 13.709/2018, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Atenção: O registro no Mapeamento não exime o agente cultural interessado em participar dos editais publicados pela Secult (e também para celebrar possíveis contratos com a municipalidade) de preencher o Repercult – Recenseamento permanente de Artistas, Agentes e Espaços Culturais de São Caetano do Sul – instituído por meio do Decreto Municipal nº 11.570/2020, com acesso pelo Portal de Inscrições da pasta: https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult/Portal.