ONG Ficar de Bem realiza encontro para formalizar vínculos de apadrinhamento afetivo em São Bernardo

ONG Ficar de Bem realiza encontro para formalizar vínculos de apadrinhamento afetivo em São Bernardo

Projeto Fênix celebra compromisso entre padrinhos e afilhados e mantém inscrições abertas até 31 de julho

Divulgação

No próximo sábado, dia 26, às 10h, a ONG Ficar de Bem, dedicada à proteção integral de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, promove o Encontro do Termo de Apadrinhamento Afetivo, evento que marca a oficialização do compromisso dos padrinhos com seus afilhados, após seis meses de convivência. O momento simboliza a consolidação de laços construídos ao longo desse tempo e reforça a importância de vínculos afetivos para crianças e adolescentes acolhidos. 

O serviço segue com inscrições abertas até 31 de julho para a nova turma do Projeto Fênix, iniciativa de apadrinhamento que vem impactando positivamente a vida de jovens em situação de acolhimento institucional na cidade. Somente neste primeiro semestre, a procura pelo projeto aumentou em 40% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Desde 2016, o Projeto Fênix tem como missão conectar voluntários a crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que vivem em abrigos, proporcionando a eles experiências fora do ambiente institucional. “A presença de um padrinho ou madrinha pode ser um divisor de águas na vida de uma criança ou jovem. Mais do que visitas, trata-se de oferecer amor, escuta, apoio e a construção de uma relação significativa além da instituição”, conta Ariane Bravin, psicóloga e coordenadora de projetos da ONG Ficar de Bem.

Mais informações sobre o serviço e inscrições pelo site www.ficardebem.org.br, pelo WhatsApp (11) 99862-4355 ou pelo e-mail projetofenix@ficardebem.org.br.

Sobre Ficar de Bem
A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo e Diadema – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *