Almoço de Dia dos Pais é servido no Bom Prato do Grande ABC nesta sexta-feira

Refeição completa, com prato especial e sobremesa, fica disponível em todas as unidades da região, administradas pela ONG Ficar de Bem
Como uma homenagem ao Dia dos Pais, as unidades do Bom Prato no Grande ABC, administradas pela ONG Ficar de Bem, oferecem um cardápio especial nesta sexta-feira, 8 de agosto. O tradicional almoço a 1 real, neste dia, oferece pratos elaborados para a data, com direito também a guarnição, saladas e sobremesa.

Para a entrada, salada carioca e no prato principal, os frequentadores podem saborear lagarto ao molho madeira, acompanhado de arroz com cenoura, feijão e macarrão à calábria. A comemoração será finalizada com uma trufa tradicional como sobremesa.
“A ideia é tornar essa data um pouco mais acolhedora e saborosa também para todos. Sabemos o quanto esses períodos do ano têm um valor afetivo e, por isso, fazemos questão de oferecer uma refeição especial, que acolha com dignidade e carinho quem passa por aqui”, comenta Evenson Robles Dotto, presidente da instituição.
A refeição está disponível em todas as unidades da região, em Santo André I e II, São Bernardo I e II e Diadema.
Sobre Ficar de Bem A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo e Diadema – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. |