VEUVE CLICQUOT ANUNCIA AS GRANDES VENCEDORAS DO BOLD WOMAN AWARD BRASIL

VEUVE CLICQUOT ANUNCIA AS GRANDES VENCEDORAS DO BOLD WOMAN AWARD BRASIL

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, e Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, passam a fazer parte do seleto grupo de mulheres reconhecidas pela Maison

As vencedoras Marcella Zambardino e Mariana Torres


As grandes vencedoras do Bold Woman Award by Veuve Clicquot 2024 no Brasil foram anunciadas ontem (10/09) durante cerimônia realizada na Pinacoteca de São Paulo. Criado em 1972, o Bold Woman Award é o prêmio internacional mais antigo do gênero, que tem a missão de dar voz e visibilidade a mulheres empreendedoras, e homenageia o legado de Madame Clicquot, que ficou viúva aos 27 anos, em 1805, e se consagrou uma das primeiras empresárias dos tempos modernos.
 

Catherine Petit

Marcella Zambardino, cofundadora da Positiv.a, foi a vencedora do Bold Woman Award, prêmio que reconhece mulheres que estão à frente de negócios consolidados e que atuam como inspiração para novas gerações de empreendedoras. Já a Mariana Torres, cofundadora da Diversa Jobs, venceu o Bold Future Award, que destaca empreendedoras promissoras com negócios abertos há menos de três anos, e que já estão deixando sua marca no mundo.
 

Jade Barbosa

Em seu discurso, Marcella, cofundadora da Positiv.a, destacou que “é preciso ter mais mulheres liderando negócios que trazem saúde e consciência para o que consumimos, e que possamos criar relações regenerativas entre nós”. A Positiv.a impulsiona a transformação do mercado de produtos de limpeza e higiene pessoal por meio de produtos ecológicos e biodegradáveis, contribuindo para um futuro mais sustentável e consciente.
 

Petria Chaves

A emoção continuou com a reação de Mariana Torres, à frente da Diversa Jobs, que inova ao conectar empresas a profissionais diversos, promovendo a inclusão e a diversidade no local de trabalho, e sendo pioneira em considerar 11 diferentes recortes da população. “Temos que acabar com a síndrome de impostora, pois não é o futuro que será feminino, mas sim o presente que já é feminino”, disse Mariana.
 

Conduzida pela jornalista e mestre de cerimônias Pétria Chaves, a noite contou ainda com uma conversa inspiradora com a ginasta Jade Barbosa, que acaba de conquistar uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, e emocionou a audiência ao compartilhar sobre sua trajetória de resiliência, talento e otimismo. “Muitas vezes duvidei de mim mesma, como acredito que todas as mulheres um dia já duvidaram, mas precisamos ter resiliência e prosseguir, com coragem, sendo gentil com nós mesmas, e com todo o apoio que temos em nossa rede”, disse no palco.
 

Na plateia, os mais de 150 presentes aplaudiram as premiadas e também as outras finalistas do Prêmio (favor ver lista abaixo). “Recebemos mais de 200 inscrições, o que significou uma missão desafiadora para o júri escolher, devido a tantas empreendedoras incríveis que pudemos conhecer”, contou Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy no Brasil. “Estamos muito felizes em retomar esse prêmio global tão importante para homenagear as brasileiras mais notáveis no empreendedorismo de diversos setores. Em todo o mundo, o legado da Madame Clicquot continua a inspirar mulheres a desafiarem antigos padrões e a serem líderes corajosas e inovadoras”, completou.
 

As duas vencedoras receberam um troféu customizado e passam agora a fazer parte do seleto grupo de mulheres empreendedoras Bold eleitas e reconhecidas pela Maison. As inscrições foram analisadas pelas 8 integrantes do júri, que selecionaram as 4 finalistas de cada categoria com base nos critérios estabelecidos globalmente e divulgados no site do prêmio, a saber: reinvenção das tradições com sucesso; abordagem ética; alinhamento com os valores de positividade e audácia presentes na Maison Veuve Clicquot.

Conheça as demais finalistas do Bold Woman Award Brasil 2024:
 

Carolina Ignarra – Talento Incluir: Carolina é a mente por trás da Talento Incluir, uma empresa que promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Seu trabalho é um exemplo de como a diversidade e a inclusão podem transformar empresas e a sociedade.
 

Fabiana Tchalian – Água na Caixa: Fabiana é a cofundadora da Água na Caixa, uma alternativa sustentável às garrafas plásticas de água. Sua empresa oferece água em caixas de papelão recicláveis, promovendo a redução de resíduos plásticos.
 

Patrícia Camargo De Divitiis – CARE Natural Beauty: Cofundadora da CARE Natural Beauty, ao lado da sócia Luciana Navarro, Patrícia lidera uma marca de Clean Beauty, skincare e maquiagem que prioriza o melhor dos ativos da natureza com biotecnologia e práticas sustentáveis, revolucionando a indústria da beleza com produtos 100% livres de toxinas e alta performance.
 

As outras finalistas do Bold Future Award 2024:
 

Bárbara Brito – MequeLab: Bárbara é cofundadora da MequeLab, e no setor de comunicação produz narrativas em diferentes áreas de conteúdo, com foco em três pilares principais: informação, conhecimento e pertencimento.
 

Karen Geppert – Bewo: Karen está à frente da Bewo, uma startup que desenvolve soluções para melhorar a qualidade de vida das mulheres através de wearables, focando em saúde e bem-estar, como o dispositivo urinário Epipi.
 

Thais Keiko Monteiro – D76 Incorporadora: Thais lidera a D76 Incorporadora, uma empresa de construção que integra práticas sustentáveis em seus projetos, promovendo a construção de casas conciliando design, tecnologia, eco-eficiência e elegância minimalista.
 

Sobre o júri do Bold Award:
 

Este ano, o júri do Bold Award, formado pelas profissionais Catherine Petit, Carole Bildé, Ana Fontes, Fabiana Corrêa, Fernanda Ribeiro, Lia Rizzo, Sandra Chayo e Viviane Duarte, destaca que essas empreendedoras demonstraram uma notável capacidade de desenvolver seus negócios com sucesso e agir como exemplo para inspirar outras mulheres.
 

SOBRE A VEUVE CLICQUOT
 

A história da Veuve Clicquot é de audácia, criatividade e espírito empreendedor. Em 1805 Madame Clicquot assumiu as rédeas da Maison após a morte de seu marido em uma época em que as mulheres não tinham conta bancária própria, e nem o direito de trabalhar.
 

Com o passar dos anos, ela revolucionou o setor. Foi a inventora da “table de remuage” que garante que o champagne seja totalmente cristalino. Criou também o primeiro champanhe vintage, e o primeiro Rosé blended. Ela teve que superar muitos obstáculos até conquistar respeito e ser reconhecida como “La Grande Dame de Champagne”, nome este que foi bem escolhido, pois ela sonhava grande e tinha ambições internacionais. “Quero que minha marca fique em primeiro lugar, de Nova York a São Petersburgo”, disse ela em 1831.
 

Esta determinação, espírito de luta, vontade de sempre levar as coisas um passo adiante, une todas as mulheres ousadas ao nosso redor. Mulheres que redefinem o sucesso em seus próprios termos e desafiam o status quo, tal como Madame Clicquot fez há dois séculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *