Abertura da Casa Andorinha no Rio de Janeiro reúne personalidades como Rita Lobo e Narcisa Tamborindeguy
Experiência imersiva sobre universo do azeite chega à capital carioca com programação gratuita e acessível
Rita Lobo | Crédito foto: RT Fotografia
Rio de Janeiro, setembro de 2025 – A Casa Andorinha desembarcou pela primeira vez na capital carioca em grande estilo na última quarta-feira (24). O coquetel de abertura, restrito a convidados realizado na sede do Consulado Geral de Portugal, reuniu personalidades como Rita Lobo (chef e embaixadora da marca), Narcisa Tamborindeguy, Cinnara Leal, Nícolas Monks, Carlos Silberg, Pedro Fonseca, Jessica Félix e Carlos Quintanilha; que celebraram a chegada da experiência imersiva sobre o universo do azeite ao Rio de Janeiro. A trilha da noite ficou por conta da cantora e pianista Ifatoki Maíra Freitas, que encantou os convidados com sua apresentação.

Aberta ao público de 26 de setembro a 19 de outubro, a Casa Andorinha funciona de sexta a domingo, no bairro de Botafogo (Rua Conde de Irajá, 201), com entrada gratuita e programação 100% acessível. Entre os destaques estão as atividades sensoriais que transportam os visitantes para o olival próprio da marca em Portugal, o restaurante em parceria com o Restaurante Sofia, com cardápio assinado pela chef Katia Barbosa, e um empório com produtos exclusivos disponíveis apenas no espaço.

Serviço Casa Andorinha
Entrada Gratuita
Data: de sexta à domingo, entre os dias 26/09 a 19/10
Horário: sexta-feira e sábado: 12h às 21h30; domingo: 12h às 19h
Local: Rua Conde de Irajá, 201 – Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Sobre a marca Andorinha
Andorinha tem um olival próprio, com milhões de oliveiras plantadas no Alentejo, em Portugal. Com quase 100 anos de experiência e credibilidade, a marca produz azeites de forma muito sustentável, garantindo a melhor qualidade e sabor para os seus produtos.
Sobre o Grupo Sovena:
A Sovena, do Grupo Nutrinveste, é uma das empresas líderes mundiais no setor do azeite, com as marcas Oliveira da Serra e Andorinha, marcando presença no setor dos óleos vegetais, com Fula, Vêgê e Frigi. A Empresa detém operações diretas em onze países – Portugal, Espanha, EUA, Brasil, Chile, Argentina, Marrocos, China, Angola, Tunísia e Colômbia – exportando para mais de 70 e empregando aproximadamente 1250 colaboradores em todo o mundo. Com uma faturação de 1.8 mil milhões de euros em 2024, a componente internacional representa aproximadamente 80% do negócio. A assinatura – “Feeding Futures” – reflete o posicionamento da Empresa em trabalhar para acelerar o futuro sustentável da alimentação global.