Andréia Horta é indicada ao Prêmio Grande Otelo 2025 na categoria Melhor Atriz de Série
Atriz interpretou Jerusa em “Cidade de Deus: a Luta Não Para”
Andréia Horta como Jerusa na série “Cidade de Deus: a Luta Não Para”
Crédito: Renato Nascimento
São Paulo, junho de 2025 – A atriz Andréia Horta é uma das indicadas ao Prêmio Grande Otelo, na categoria Melhor Atriz de Série. Ela recebeu a indicação pelo seu trabalho em “Cidade de Deus: a Luta Não Para”, onde interpretou a vilã Jerusa, advogada que ajuda o ex-líder do tráfico a recuperar o comando.
Ao lado de Horta, concorrem também Adriana Esteves, Alice Wegmann, Letícia Colin e Roberta Rodrigues. Os indicados à premiação, antes conhecida como Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, foram anunciados pela Academia Brasileira de Cinema, na segunda-feira, 16/6.
“Estar ao lado de grandes atrizes, que tenho enorme admiração, é uma honra para mim. Dar vida a essa personagem tão complexa, explosiva e cheia de camadas foi um desafio que amei desde o primeiro momento que li o roteiro. É uma felicidade colher os frutos deste trabalho lindo”, exclama Andréia.
Essa não é a primeira vez que o papel de Jerusa conquista bons feitos. Recentemente, Andréia esteve em Madri para participar do Prêmio Platino, uma das mais prestigiadas premiações do audiovisual ibero-americano. Na ocasião, ela também foi indicada na categoria de Melhor Atriz em Série. Andréia agora se prepara para voltar para o horário nobre da TV Globo: a atriz dará vida a Zenilda na próxima novela das 21h, “Três Graças”.