Bom Prato amplia cardápio com caldos durante o inverno nas unidades do Grande ABC
Nos locais onde há serviço de jantar, os frequentadores agora contam também com uma porção extra das sopas de sabores variados para reforçar a alimentação
Agência de Notícias do Governo do Estado de São Paulo
Durante este período em que as temperaturas caem no final do dia, três unidades do Bom Prato no Grande ABC, onde há serviço de jantar (Santo André I, Santo André II e São Bernardo do Campo I), administradas pela ONG Ficar de Bem, oferecem um reforço especial no cardápio: caldos nutritivos e quentes, servidos todos os dias no jantar. A iniciativa tem como objetivo proporcionar mais conforto e nutrição para as pessoas nos dias mais frios e também acontece em outras unidades do Estado de São Paulo.
A porção de 180ml é entregue junto à refeição noturna e os sabores variam diariamente, garantindo diversidade e equilíbrio nutricional. Entre as opções oferecidas estão caldo de feijão com calabresa, caldo verde, caldo de legumes, caldo de abóbora com frango, creme de grão de bico, canja de frango e caldo de beterraba.
“Essa é uma forma de acolher ainda mais as pessoas que dependem desse serviço como principal refeição do dia. O caldo é uma adição simples, mas que faz toda a diferença no inverno”, destaca Evenson Robles Dotto, presidente da ONG Ficar de Bem.
As três unidades participantes servem jantar diariamente, reforçando o compromisso com a segurança alimentar e o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade social. O valor por refeição é de 1 real e as refeições noturnas são entregues a partir das 17h30 até às 18h30.
Serviço: Unidades com oferta de caldo no jantar:Bom Prato Santo André I – R. Gen. Glicério, 718 – Centro, Santo André – SP, 09015-190Bom Prato Santo André II – Estr. do Pedroso, 236 – Vila Luzita, Santo André – SP, 09132-180Bom Prato São Bernardo do Campo I – R. Nicolau Filizola – Jardim das Américas, São Bernardo do Campo – SP, 09725-760Sobre Ficar de Bem A ONG Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias, além de idosos, mulheres e pessoas em situação de rua, vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 serviços voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público – Prefeitura de Santo André, de São Bernardo e Diadema – que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. |