Casa da Mulher Paulista de São Bernardo promove curso de chocolateria focado na geração de renda

Casa da Mulher Paulista de São Bernardo promove curso de chocolateria focado na geração de renda
Encontro em parceria com a Chocolândia acontece na próxima terça-feira (24) e incentiva formação em confeitaria
Na próxima terça-feira, 24 de junho, às 14h, a Casa da Mulher Paulista, administrada ONG Ficar de Bem, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, e por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), recebe um encontro que reúne conhecimento e autonomia financeira, com a oficina de chocolate, em parceria com a Chocolândia em conjunto com Barry Callebaute, AB Brasil, Italac, Cromus e BWB, uma oportunidade gratuita voltada à capacitação de mulheres da cidade de São Bernardo. A atividade oferece conhecimento técnico na área de confeitaria e chocolateria, com foco na geração de renda e na valorização da independência financeira.
“Acreditamos que o acesso a essa formação profissional é um dos caminhos mais eficazes para transformar a realidade dessas mulheres, e a gastronomia, especialmente a confeitaria, pode abrir grandes portas para o empreendedorismo”, destaca Sara Gonçalves, gerente de projetos da ONG.
A oficina acontece na Casa da Mulher Paulista no município (Av. Sen. Ricardo Batista N° 300 – Assunção SBC) e as inscrições acontecem até segunda-feira (23) pelo telefone (11) 99324-1685 (vagas limitadas).
O encontro faz parte de uma série de ações voltadas à autonomia econômica feminina promovidas pela entidade ao longo do ano. A Casa da Mulher Paulista é um espaço voltado para apoiar mulheres em situação de violência, funcionando como uma extensão do Centro de Referência e Apoio à Mulher Márcia Dangremon. O objetivo é ajudar na superação da violência e na promoção da cidadania das mulheres, atuando dentro da Política de Assistência Social. Importante destacar que a Casa da Mulher Paulista é um serviço de portas abertas, que realiza acolhimento espontâneo e oferece acompanhamento psicossocial, orientação jurídica e os encaminhamentos necessários para a proteção e fortalecimento dos direitos das mulheres em situação de violência.