Circuito de Empreendedorismo Feminino reúne empresárias na ACISA

Circuito de Empreendedorismo Feminino reúne empresárias na ACISA

Recentemente, o Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André – promoveu a primeira edição do Circuito de Empreendedorismo Feminino, com o apoio e participação das integrantes do grupo Made6 ABC e do Sebrae. A proposta do evento foi promover a inovação, a troca de ideias e a construção de novas perspectivas entre as empreendedoras, além de proporcionar um momento de networking.


Nesse dia, com o auxílio de um consultor do Sebrae, foram realizados grupos de trabalho com temas diferentes, mas comuns a todos os tipos de negócios, como dificuldades para a contratação e gestão de pessoas; sustentabilidade e responsabilidade social para alavancar as vendas; comunicação e ativação de marcas. Em seguida, cada equipe apresentou para as demais as suas soluções para enfrentar o desafio proposto.

Considerado um dos pioneiros no Estado de São Paulo, o NME completou recentemente, 16 anos de fundação, com atuação em várias frentes e com ações diferenciadas, como palestras envolvendo temas diversos do mundo corporativo, rodadas de negócios e eventos de networking voltados para a valorização do empoderamento feminino.


A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André, com estacionamento próprio. Sua diretoria é formada por empresários que doam parte de seu tempo para ajudar e trabalhar em prol do associativismo, para o bem comum da classe empresarial e para manter a saúde financeira da entidade.

Para conhecer todos os serviços da ACISA, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o link: bit.ly/ACISA-Canal-WhatsApp e seguir o canal.

www.linkedin.com/company/acisasa/      https://www.youtube.com/user/ACISASA/        https://www.instagram.com/acisasa/

Fotos: Marli Popolin

34: Débora Dias, Maria Vicentina, Vilma Minuci, Neusa Rainieri e Denise Masselco
54: Gláucia Minuci, Evenson Robles Dotto e Angélica Pina
73: Juliana Bontorim, Evenson Robles Dotto e Denise Masselco
108 : Grupos de trabalho
62: Carolina Vieira Padoveze e Alessandra Bonamin