Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul realiza workshop estratégico

Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul realiza workshop estratégico

No dia 16 de julho o Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) se reuniu para realizar um workshop dinâmico

Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul realiza workshop estratégico

Presidente do Conselho Gestor do DTSA, Alain Baldacci, iniciando os trabalhos do workshop

No dia 16 de julho o Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA) se reuniu para realizar um workshop dinâmico com a presença de representantes das assessorias de comunicação, no âmbito da administração pública municipal (Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo,) e estadual (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo – SETUR), além das assessorias de imprensa e de relações públicas de empreendimentos privados do trade turístico local.

O encontro foi conduzido por Alain Baldacci, presidente do Conselho Gestor do DTSA e da ASA, ao lado de Pedro Ivo Lima, diretor executivo do Distrito, e de Fernanda Chiavone, Consultora da InvestSP junto à SETUR. Participaram os seguintes profissionais de comunicação das áreas públicas e privada: Sueli Lima (Outlet Premium SP), Luiz Henrique Miranda (Assessoria Wet’n Wild), Fernanda Oening (Assessoria Senpar), Priscila Correa (Prefeitura de Vinhedo), Mariana Trevizani (Prefeitura de Itupeva), Vinicius dos Santos (Prefeitura de Louveira) e Geovanna Ortiz (Prefeitura de Jundiaí).

O foco da programação foi a cocriação da estratégia de comunicação do DTSA, com o objetivo de fortalecer sua identidade institucional e definir as bases promocionais da marca ASA (Associação de Apoio ao DTSA). Foram debatidos os valores e diferenciais do destino, mapeados os públicos-alvo – tanto institucionais quanto promocionais – e construídas coletivamente as mensagens-chave e o tom de voz que nortearão a comunicação nas próximas fases. A atividade contou ainda com a definição de frentes de trabalho, distribuição de tarefas e alinhamento do cronograma de ações que vão de julho a dezembro, incluindo a produção de conteúdos, criação de site e articulação tanto com a imprensa como com o trade.

Inspirada no modelo de governança do primeiro Distrito Turístico, na região do Walt Disney World na Flórida, a estratégia do DTSA aposta na separação clara entre comunicação institucional e promocional, com atuação coordenada para consolidar a marca como referência em turismo integrado, sustentável e de alta qualidade no Brasil. O workshop reforçou o compromisso coletivo dos participantes com o futuro do Distrito, que já reúne atrativos únicos e localização estratégica.

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