Eudora transforma Hugo Gloss em Hugo Matte em celebração ao Dia do Batom

Eudora transforma Hugo Gloss em Hugo Matte em celebração ao Dia do Batom

Para lançar o novo batom Matte Supreme, Eudora e Bruno Matos surpreendem a internet ao transformar o icônico Gloss em Matte para homenagear o produto que é aprovado por 8 em cada 10 consumidoras
 

São Paulo, julho de 2025 – Eudora transforma o icônico Hugo Gloss em Hugo Matte para celebrar o Dia do Batom (29 de julho), data proprietária da marca há mais de uma década. Pela primeira vez, o jornalista e influenciador que se consagrou na internet com um nome associado ao brilho adota uma nova identidade em uma ação inédita, que une irreverência, inovação e conexão com o público. Idealizada em parceria com a GUT, a iniciativa marca o lançamento do novo batom Matte Supreme, desenvolvido a partir da escuta ativa de mais de 10 mil consumidoras e revendedoras, e aprovado por 8 em cada 10 mulheres. Referência na data há mais de uma década, Eudora apresenta a campanha “Falem Bem, Falem Matte” com o convite para que cada pessoa se expresse com autenticidade por meio de um produto que entrega alta performance e conforto real.

A partir do dia 22 de julho, Hugo Gloss adotará a identidade de Hugo Matte, com mudança de nome e identidade visual em suas redes sociais e site. A ativação reforça o caráter inédito da ação ao inverter os papéis: quem sempre narrou os grandes acontecimentos da internet agora se torna o centro da história. A transformação vai além do simbólico e traduz, de forma bem-humorada e estratégica, os atributos do novo Matte Supreme e a proposta central da campanha. Ao colocar uma das vozes mais influentes da internet como protagonista, Eudora reforça sua mensagem sobre destacar opiniões autênticas com um batom matte, porque a autenticidade é uma das formas mais poderosas de beleza.

“Eu sempre conto muitas histórias, mas dessa vez a história sou eu”, comenta Hugo Gloss, ou melhor, Hugo Matte“Para celebrar o Dia do Batom com Eudora, estou assumindo uma nova personalidade, que tem tudo a ver comigo. Ser espontâneo, potente e claro, matte. Mudar o nome foi uma forma divertida de mostrar que a gente pode se reinventar, se expressar do nosso jeito e ainda brincar com o que a internet mais gosta: uma boa virada de roteiro. E claro, se for com um batom como o Matte Supreme e junto a um squad das bocas mais autênticas do Brasil, melhor ainda”, finaliza.

A transformação será revelada após um vídeo, exibido nas redes sociais de Eudora e Hugo Matte, no qual o artista revela em tom de fofoca que uma personalidade mudou de identidade e que essa transformação surgiu por conta de um bate papo com Deborah Secco e uma marca especial: Eudora. Hugo então revela que o gloss pode até passar, mas um bom matte permanece. Ele também assume um papel especial nos bastidores, comentando os conteúdos em vídeos exclusivos e trazendo histórias e curiosidades sobre as convidadas Jade PiconCamila Queiroz e Camila Pitanga, embaixadoras de Eudora e grandes vozes femininas.

Com roteiro assinado por Raony Phillips, criador das séries virais Girls in the House e Marisa Maiô. Os três episódios inéditos serão lançados ao longo do mês e trarão debates reais sobre expressão, autenticidade e autoestima, a partir das vivências pessoais e diferentes pontos de vista sobre carreira, vida e poder de fala. Temas que se conectam com o que a marca acredita, já que a mulher de Eudora tem personalidade. Fala sem medo. E com um belo batom, se sente confiante para ser espontânea e autêntica.

Para finalizar e amplificar ainda mais a conversa, Eudora prepara um encontro inédito entre Hugo Matte e Blogueirinha, duas figuras conhecidas pelas bocas espontâneas, em um conteúdo especial que promete engajamento alto e autenticidade sem filtros.

“Transformar Hugo Gloss em Hugo Matte traduz, com irreverência, o espírito da nossa campanha, que nasce da escuta ativa às consumidoras da marca e se desdobra em formatos criados para gerar identificação e diálogo. Mais do que um trocadilho com o nome, essa ação enaltece o Dia do Batom de Eudora e traz o produto para o centro da conversa. Quando a fala é verdadeira, o batom não esconde, ele potencializa, amplia o impacto, a força e o brilho único de cada mulher. Com ‘Falem Bem, Falem Matte’, celebramos o poder de se posicionar com coragem e do seu jeito.“, afirma Jacqueline Gonzalez, Gerente Sênior de PR e Redes de Eudora.

Com a campanha, Eudora reafirma seu protagonismo no Dia do Batom, data criada e consolidada pela marca há mais de uma década com lançamentos exclusivos e narrativas potentes, e que se transforma em palco para uma conversa corajosa, autêntica e com muito matte.

Sobre EUDORA
No mercado desde 2011, EUDORA tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e correm atrás de seus sonhos. A marca reforça e valoriza que cada pessoa se reconheça como especial e singular, porque o brilho de cada uma é único. O glamour, a sofisticação e a qualidade dos produtos se destacam em categorias, como maquiagem, perfumaria, cabelos, corpo, banho, cuidados faciais e infantis. Hoje a marca conta com um portfólio de mais de 600 SKUs. Presente em todo o território nacional, Eudora chega até os consumidores por meio de representantes, e-commerce, farmácias e perfumarias, entregando experiências e sensações únicas em produtos de alta performance.
EUDORA. Seu brilho é único.

FALE COM EUDORA: 0800 727 45 35
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