iFood lança restaurante Paladar inspirado na novela ‘Vale Tudo’

iFood lança restaurante Paladar inspirado na novela ‘Vale Tudo’

Em acordo de licenciamento, a empresa brasileira dá ‘vida’ aos famosos sanduíches e comidas da personagem Raquel (Taís Araújo). O restaurante estará disponível aos consumidores do Rio de Janeiro a partir deste sábado (11) para oferecer uma experiência única que conecta entretenimento e gastronomia
 

 


São Paulo, 13 de outubro de 2025 – O iFood, empresa brasileira de tecnologia, digitalizou o restaurante mais famoso do entretenimento brasileiro para integrar-se aos 460 mil estabelecimentos parceiros disponíveis na maior plataforma de delivery do país. Com tecnologia, a marca transformou a ficção em experiência real: o icônico Restaurante Paladar, comandado pela personagem Raquel Acioly (interpretada pela atriz Taís Araújo), agora existe fora das telas e está exclusivamente disponível no app do iFood, de 11 a 17 de outubro, dando a oportunidade ao público de saborear esse gostinho da ficção. A iniciativa, que teve acordo de licenciamento com a Globo, fortalece a essência inovadora da marca ao criar uma experiência transmídia que expande o universo narrativo além dos limites da televisão tradicional.
 

Inspirada na novela Vale Tudo, a marca ouviu mais uma vez os pedidos dos brasileiros que desde o início da trama se manifestaram nas redes sociais pedindo que ela entrasse no app. A Paladar chega ao iFood com quatro opções dos famosos sanduíches naturais – relembrando o início da trajetória da personagem, que vendia seus produtos nas praias cariocas – e também oferecerá bebidas e açaí. Entre os sabores, os clientes podem optar por sabores como pasta de frango, pasta de frango com curry, pasta de atum e pasta de ricota com cenoura. O restaurante estará disponível para os consumidores das cidades do Rio de Janeiro e Niterói que estiverem localizados próximos aos bairros Barra Tijuca, Centro, Jardim Botânico, Copacabana, Cachambi e Icarai.
 

“Nossa atuação vai muito além da entrega de refeições. O iFood faz parte da rotina de milhões de brasileiros e já se consolidou na cultura popular. É gratificante materializar o Restaurante Paladar e transformar uma narrativa que cativou o país em uma experiência tangível e memorável”, destacou Ana Gabriela Lopes, vice-presidente de marketing do iFood.
 

Enfatizando a importância dos empreendedores reais ativos na plataforma e que possuem histórias tão inspiradas como a da personagem Raquel, a executiva concluiu: “No iFood temos diversas histórias que se assemelham à da personagem Raquel, não apenas empoderamento e empreendedorismo feminino, mas que encontraram no iFood um parceiro que contribuísse com o crescimento do negócio. A ação nos permite criar uma conexão com os fãs, que torceram, vibraram e se emocionaram com a trama da personagem e agora podem fazer parte deste momento também”.
 

A ação foi desenvolvida pela DM9, parceiro criativo do iFood, que preparou uma comunicação 360º, que contará com teasers criados a partir de comentários de fãs nas redes sociais, conteúdos com influenciadores digitais e conteúdos nas redes sociais da marca.
 

Das novelas para todo o Brasil

Para ampliar a experiência e apoiar os negócios locais, o iFood fez uma seleção de restaurantes parceiros de todo o Brasil, que têm em seu cardápio refeições brasileiras e lanches naturais, para participarem da lista “Pratos de Raquel”, inspirada nas comidas da novela.
 

A novidade estará disponível a partir do dia 13 de outubro. Será possível encontrar itens parecidos com o famoso restaurante Paladar. A lista inclui uma curadoria de pratos que serão destacada no app do iFood, possibilitando todos os consumidores a experimentar a comida de novela


 Sobre o iFood

O iFood, empresa brasileira de tecnologia com 14 anos de história, é hoje a plataforma líder e referência no setor de delivery na América Latina. Conectando estabelecimentos, consumidores e entregadores em um único ecossistema, o iFood oferece soluções práticas que vão além da entrega de refeições, atendendo diferentes necessidades e promovendo transformação social por meio da educação e da tecnologia.

A tecnologia, inovação e a sua cultura são os principais ativos da empresa, que movimenta mensalmente 120 milhões de pedidos feitos por mais de 60 milhões de clientes, sustentando um ecossistema que conta com 450 mil entregadores conectados e 460 mil estabelecimentos parceiros em cerca de 1.500 cidades brasileiras. Além de impulsionar avanços e conveniência em áreas como mercados, farmácias, fintech e benefícios, o iFood impacta a economia, com o “Efeito iFood” e é responsável pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar o PIB brasileiro em 0,64%.

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *