La Guapa leva arte para fachadas com Projeto Artístico ‘Mucho Más que Guapas’

La Guapa leva arte para fachadas com Projeto Artístico ‘Mucho Más que Guapas’

Rede de empanadas reúne 10 criadoras para transformar lojas com artes autorais, engajando a comunidade e fortalecendo vínculo com os consumidores locais

 –  A La Guapa, rede de lojas fast casual de empanadas, lança o projeto ‘Mucho Más que Guapas, que reúne um coletivo de 10 artistas brasileiras para revitalizar as fachadas de 13 de suas lojas com artes autorais. O projeto celebra o décimo aniversário da marca, a história das comunidades e o vínculo com os consumidores, além de destacar a força feminina no mundo da arte e a rica herança da cultura latina.

As fachadas personalizadas incluem lojas na capital de São Paulo, como Augusta, Centro, Itaim, Perdizes, Pinheiros e Tatuapé; no interior de São Paulo, em Campinas; na Grande São Paulo, em Santo André; no litoral de São Paulo, em Santos; além de unidades em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba.  A ação, idealizada pela marca e executada pela agência AND, ALL, convida artistas a criar pinturas que capturam a essência dos bairros onde a La Guapa está presente. Essas obras refletem a história local, o espírito da comunidade e a beleza dos pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos.

A primeira loja da rede de fast casual foi inaugurada em 2014 por Benny Goldenberg e Paola Carosella, e hoje conta com mais de 30 unidades em São Paulo, Distrito Federal, Curitiba e Rio de Janeiro, além de uma cozinha central de delivery e uma central de produção.

“A La Guapa é sempre muito bem recebida em todas as praças em que chega, e encontramos, com essa ideia linda, uma forma de demonstrar nossa gratidão. Esperamos que nossos vizinhos e consumidores gostem dessa ação para que estejamos cada vez mais próximos e a La Guapa possa entregar aquilo que eles desejam”, diz Raquel Hamparian, Head de Marketing da La Guapa.

As tradicionais empanadas da marca são todas feitas à mão por empanadeiras e empanadeiros, refletem a atenção artesanal que também está presente nas fachadas pintadas.  A frase ‘Se hacen con las manos, se comen con las manos’ não só decora a parede do restaurante, mas também encapsula a filosofia da marca.

Mucho Más que Guapas e o vínculo com a comunidade

Este projeto envolve mulheres artistas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, que trazem suas histórias e visões únicas para as fachadas da La Guapa. Cada uma das 13 unidades recebe um toque pessoal, refletindo estilos, técnicas e narrativas diversas. “Quero transmitir com a minha arte um convite para que as pessoas se olhem, que se alimentem de coisas boas e que seja possível realizar sonhos, as mulheres principalmente, que elas busquem essa liberdade de poder contar suas próprias histórias”, afirma Fixxa.

Na unidade da Augusta, na capital de São Paulo, a artista visual Bianca Foratori transformou a fachada explorando memórias afetivas e tradições, com um foco especial na mulher e na cultura popular brasileira. “Participar de um projeto que valoriza as mulheres é muito satisfatório porque vai de encontro aos meus ideais e a tudo que eu prego no meu trabalho”, diz Bianca.

Conheça as participantes do projeto:

  • Bianca Foratori: Augusta
  • Belca: Centro e Guarulhos
  • Chris Matos: Itaim e Tatuapé
  • Rosana Grimaldi: Perdizes e Santo André
  • Érika Brasil: Pinheiros
  • Sara Rezende: Campinas
  • Fixxa: Santos
  • Monalysa: Brasília
  • Gislaine Martins: BH
  • Luiza Tacci: Curitiba

A La Guapa é um dos principais restaurantes especializados em empanadas do Brasil, são consumidas em média cinco mil empanadas por dia e realizam o atendimento de diversos clientes por mês.

Com o projeto ‘Mucho Más que Guapas’, a La Guapa celebra uma década de história e reforça seu compromisso com a valorização da arte e da força feminina. Cada fachada estilizada é um testemunho das diversas narrativas e talentos das artistas envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *