MASP recebe 12 mil visitantes em final de semana do aniversário de São Paulo

MASP recebe 12 mil visitantes em final de semana do aniversário de São Paulo

Com entrada gratuita e o evento Prelúdio no novo prédio do museu, o público pôde visitar as exposições e aproveitar shows, dança, teatro e programação infantil

 

Público acompanha apresentação do Coral Heliópolis no novo Edifício Pietro Maria Bardi (à esquerda) e visitas à exposição de longa duração Acervo em transformação, com abertura das persianas, no Edifício Lina Bo Bardi (à direita)

Foto: divulgação

São Paulo, 26 de janeiro de 2025

MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand recebeu 12.020 visitantes durante a celebração dos 471 anos de São Paulo, nos dias 25 e 26 de janeiro. Durante o fim de semana, o museu ofereceu ao público uma programação especial com entrada gratuita nos seus dois prédios. Foi a primeira vez que o museu abriu ao público as portas do novo Edifício Pietro Maria Bardi, antes de sua inauguração oficial, prevista para março.

O evento, intitulado Prelúdio, ocupou alguns andares do novo prédio do museu com diversas atrações culturais e teve patrocínio master de Akzonobel, patrocínio de Citi Brasil e Mastercard, e apoio da B3 e Studio 3 Cia de Dança. Além das visitas livres, a programação incluiu atividades infantis comandadas pelo grupo Barbatuques, Circo Show e o contador de histórias Cris Gouveia. O público também assistiu aos shows de Bixiga 70 e Tássia Reis, Xênia França e Coral Heliópolis. Espetáculos de dança foram apresentados pelo Studio 3 Cia de Dança e pela bailarina e coreógrafa Morena Nascimento. Com direção de Nelson Baskerville, os atores Isabel Teixeira e Mateus Solano fizeram uma leitura dramatizada de cartas inéditas de Lina Bo Bardi, arquiteta que projetou o prédio original do museu, para Pietro Maria Bardi, seu marido e primeiro diretor artístico do MASP.

O Edifício Lina Bo Bardi participou da comemoração à cidade com a visitação gratuita às exposições Acervo em TransformaçãoHistórias LGBTQIA+Serigrafistas Queer: liberdade para as sensibilidades e Sala de Vídeo: Manauara Clandestina. Ao entardecer do sábado (25.1), o público pode vivenciar um momento raro: a abertura das persianas da galeria do 2º andar. A iniciativa proporcionou aos visitantes uma visão panorâmica da Avenida Paulista e do centro de São Paulo em diálogo com as obras da coleção do MASP suspensas nos famosos cavaletes de vidro.

Mais informações sobre o novo edifício Pietro Maria Bardi, como detalhes do projeto, arquitetura, doadores e imagens, clique aqui e acesse o press kit.

MASP — Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo, SP

Horários: terças grátis, das 10h às 20h (entrada até as 19h); quarta a quinta das 10h às 18h (entrada até às 17h); sexta das 10h às 21h (entrada gratuita das 18h às 20h30); fechado às segundas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *