Morte de Paçoca, cão de Celso Zucatelli, reacende debate sobre despedidas dignas para pets

Morte de Paçoca, cão de Celso Zucatelli, reacende debate sobre despedidas dignas para pets

História do apresentador mostra como animais são parte da família

Celso Zucatelli, apresentador do Hoje em Dia, da TV Record, divulgou nas redes sociais, na última terça-feira, 26 de agosto, o falecimento de seu amado cão, Paçoca, aos 14 anos. O apresentador descreveu o pet como um verdadeiro filho e afirmou ter vivido “o dia mais triste das nossas vidas”, se referindo a esposa, Ana, também. Presença constante no programa, Paçoca ficou conhecido pelo público e simbolizou o amor incondicional entre tutor e animal de estimação.

A despedida comoveu os seguidores e trouxe à tona uma reflexão sobre o impacto emocional de quando um animal parte, é semelhante ao da perda de um ente querido. Nesse contexto, esse reconhecimento tem levado o crescimento de serviços voltados a oferecer despedidas respeitosas aos animais de estimação.

Empresas do setor funerário têm ampliado sua atuação também para esse público. Há mais de três décadas de atuação no setor funerário, a OSSEL Assistência também acolhe famílias que precisam se despedir de seus pets. O Plano PET, disponível na capital paulista, no Grande ABC e em Sorocaba (interior paulista), foi criado para proporcionar carinho, gratidão e seriedade nessa jornada final. O plano dá direito às homenagens, velório e cremação, com a opção do tutor do bichinho poder guardar as cinzas em urnas de cerâmica ou ainda eternizar essas conexões, transformando os pelos de animais de estimação em diamantes e cristal exclusivos.

Entre os benefícios estão a opção de urnas, traslado em até 100 km, cremação individual ou coletiva, possibilidade de velório e até a transformação das cinzas em lembranças simbólicas, como jóias.

Assim como os planos humanos, o pet, ao ter o plano, ganha benefícios como descontos em clínicas conveniadas, pet shops e lojas. A ideia é trazer toda a expertise da marca com humanos para o segmento pet.

“Estamos falando de uma mudança cultural, afinal mais do que companheiros, cães e gatos ocupam hoje um espaço de filhos dentro dos lares brasileiros, e o último adeus tem se tornado parte desse ciclo de amor e cuidado”, afirma Eduardo Barros, diretor comercial corporativo de Sorocaba e da região do Grande ABC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *