No Dia Nacional do Pão Francês, turismo de São Paulo celebra suas mais de 12 mil padarias

No Dia Nacional do Pão Francês, turismo de São Paulo celebra suas mais de 12 mil padarias

Setur-SP celebra dia mundial do pão; Fonte: Divulgação SETUR-SP

Com guia virtual e mais de 300 estabelecimentos catalogados, Setur-SP reforça a qualidade das padarias paulistas e a importância como produtos turísticos

No Dia Nacional do Pão Francês, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) compartilha a segunda edição do guia virtual das padarias  uma publicação com mais de 300 estabelecimentos mapeados, de um total de 12,7 mil padarias distribuídas pelo Estado, quase o dobro do Rio de Janeiro. 

Segundo dados do Sebrae, todos os dias cerca de 100 padarias são abertas no Brasil, a maioria (70%), são microempreendedores individuais. “Para os paulistas, as padarias são também um ponto de encontro, um local com o qual mantemos uma relação afetiva, um produto turístico que deve estar na prateleira das empresas de turismo”, afirma o secretário Roberto de Lucena, da Setur-SP.

O Guia das Padarias indica os estabelecimentos que oferecem atendimento em vários idiomas, acessibilidade, medidas de sustentabilidade e inclusão social. O guia também informa a inspiração gastronômica de cada uma delas: italiana, portuguesa, judaica, francesa, além de dicas sobre harmonização dos pães com vinho e cafés.

A publicação ainda inclui curiosidades como a maior padaria da América Latina, com 2,5 mil m², na capital; uma das mais antigas do país, em Santana do Parnaíba; padarias do tipo boutique, em municípios como São Bernardo do Campo. Apenas no município de São Paulo são consumidos 20 mil pães franceses por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *