ONG Ficar de Bem promove Feira de Profissões no ABC

ONG Ficar de Bem promove Feira de Profissões no ABC

Iniciativa faz parte do Projeto Fênix que visa auxiliar adolescentes acolhidos pela instituição na escolha da sua profissão

A ONG Ficar de Bem promove neste sábado, dia 7, a Feira de Profissões, uma iniciativa que tem como objetivo apresentar possibilidades de carreira, estimular a independência financeira e a conquista da autonomia dos jovens assistidos. O evento acontece no Centro Cultural Jácomo Guazzelli, no bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, a partir das 10h.

Durante a feira, profissionais de diferentes áreas – técnica, superior e empreendedores – ficam à disposição para compartilhar suas trajetórias, esclarecer dúvidas e orientar os adolescentes para a construção do seu projeto de vida e sobre as possibilidades no mercado de trabalho.

A ação integra o Projeto Fênix, desenvolvido em parceria com a Kindernothilfe (KNH), uma agência internacional de desenvolvimento com sede na Alemanha. Voltado para adolescentes em medidas protetivas devido a situações de vulnerabilidade, o projeto oferece oficinas coletivas e atendimentos individualizados, visando proteção, desenvolvimento de potencialidades e reintegração social. A abordagem respeita o tempo e as vivências de cada jovem, criando um ambiente seguro para o crescimento pessoal e comunitário.

“Acreditamos que oferecer orientação profissional é uma oportunidade para que esses jovens enxerguem caminhos que antes pareciam impossíveis. Quando um adolescente descobre que pode planejar seu futuro, assumir o controle de sua trajetória e acreditar no seu potencial, estamos cumprindo nossa missão de transformar vidas”, destaca Melissa Terron, superintendente da ONG Ficar de Bem.

Serviço:
Eveno: Feira das Profissões da ONG Ficar de Bem
Quando: 7 de dezembro a partir das 10h
Local: Rua Rosa Pacheco, 201 – Ferrazópolis – São Bernardo do Campo – SP

Sobre Ficar de Bem
A Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 18 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *