Santo André e São Caetano realizam ação integrada para um trânsito mais seguro

Santo André e São Caetano realizam ação integrada para um trânsito mais seguro

Ação aconteceu na Avenida dos Estados, importante via que liga os municípios

Santo André, 14 de fevereiro de 2026 – Os municípios de Santo André e São Caetano do Sul se uniram nesta sexta-feira (13) em uma importante ação de conscientização e educação para um trânsito mais seguro. A iniciativa, realizada em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e o Observatório Nacional de Trânsito, na Avenida dos Estados, no limite entre os dois municípios, criou uma blitz educativa com o objetivo de sensibilizar motoristas e ciclistas para o respeito às leis de trânsito.

O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, destacou a importância de ações integradas como a realizada nesta sexta. “Os agentes de trânsito têm um papel fundamental para conscientizar e construir uma mobilidade urbana cada vez mais humana e segura. Quando ações como essa acontecem, mostramos que a segurança viária não possui fronteiras. Vamos seguir investindo em campanhas deste tipo, que colocam a segurança viária como prioridade”, afirma.

O projeto intermunicipal “Educação para o Trânsito e Segurança Viária” distribuiu materiais gráficos educativos e brindes de parceiros visando, sobretudo, conscientizar para a redução de acidentes e fortalecer a cidadania no trânsito. A iniciativa sensibilizou motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres sobre comportamentos seguros no trânsito e, além disso, ampliar e fortalecer a articulação intermunicipal para a troca de experiências e boas práticas de educação viária nesta ação conjunta.

“O trânsito é um espaço de convivência, e cuidar dele é cuidar das pessoas. Quando duas cidades como Santo André e São Caetano do Sul se unem em uma ação educativa, mostramos que a segurança viária não tem fronteiras. Nosso compromisso é investir cada vez mais em conscientização, diálogo e integração entre os municípios, porque salvar vidas é uma responsabilidade coletiva”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *