Skål Internacional Brasil celebra os vencedores do Sustainable Tourism Awards 2025 anunciados em Cusco (Peru)

Skål Internacional Brasil celebra os vencedores do Sustainable Tourism Awards 2025 anunciados em Cusco (Peru)

Cerimonia oficial de abertura do Congresso Mundial da Skål. Foto: Walter Teixeira

Skål Internacional Brasil saúda os vencedores do Sustainable Tourism Awards 2025, anunciados 26 de setembro, durante a cerimônia de abertura do 84º Congresso Mundial da Skål International, em Cusco, Perú, que tem ampla cobertura jornalística nacional. Em sua 24ª edição, o prêmio consolidou recorde histórico de participação e reforçou a centralidade do turismo responsável na agenda global.

Neste ano, o programa reconheceu iniciativas de diferentes perfis — empresas, destinos, organizações e projetos sociais — em oito categoriasTurismo Acessível; Alojamento, Alimentação e Serviços de Hospitalidade; Comunicação; Projetos Comunitários, Governamentais e de Serviços; Programas Educacionais e Sociais; Soluções Inovadoras de TI Sustentável; Biodiversidade Terrestre e Marinha; Operadoras de Turismo e Agências. A iniciativa conta com o apoio de UN Tourism e com as parcerias do Responsible Tourism Institute/Biosphere (que concede o Skål/Biosphere Sustainable Special Award a cada vencedor) e da Sustainable Travel International. Confira a lista dos vencedores: Skål International

Os vencedores de 2025 demonstram que sustentabilidade traz diferenciais que alavancam a competitividade. Ver soluções escaláveis — do acesso para todos à conservação da biodiversidade — sendo reconhecidas em um palco global sinaliza ao mercado que ética, inovação e métricas operacionais já são critérios de decisão nas viagens e na hospitalidade”, afirma Walter Teixeira, presidente da Skål Internacional do Brasil.

O reconhecimento internacional estimula políticas públicas e investimentos privados alinhados à agenda 2030, além de orientar fornecedores, destinos e meios de hospedagem na redução de impactos, na inclusão produtiva e na melhoria da experiência do visitante.

Próximos passos

De acordo com Teixeira, a Skål Internacional Brasil manterá seu apoio a candidaturas brasileiras na edição de 2026, reforçando seu papel como entidade-ponte entre mercado, academia e poder público.

Durante o congresso foram abordados temas importantes para a entidade, fundada há 90 anos e que congrega lideranças profissionais do setor em 75 países.

Foi apresentado aos cerca de 300 participantes uma profunda pesquisa e o planejamento estratégico composto por 28 pontos relevantes para a evolução e adequação da Skål aos novos tempos.

    Representantes dos países latino americanos

Também foram eleitos diretores das 13 regionais, entre eles o peruano Ian Gillespie, que passa a comandar a região da America Latina, além de ratificar a presidência de Andrés Heyes, do Skål International Washington DC, a partir de 1/1/2026 e de aprovar o indiano NSW Mohan, atual presidente do Skål International da Índia, como Vice-presidente em 2026 e futuro presidente mundial em 2027.

Cádiz, na Espanha, será a sede do congresso mundial em 2027.

Em 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo de 2025, a Skål International orgulhosamente se junta à ONU Turismo e à comunidade global para celebrar o poder transformador do turismo. O tema deste ano, Turismo e Transformação Sustentável, reflete a convicção compartilhada de que o futuro das viagens deve ser construído sobre os pilares de responsabilidade, resiliência e equidade. A Skål International, entende o turismo não apenas como um impulsionador do crescimento, mas como um catalisador para mudanças significativas: na forma como nos movemos, nos conectamos e experimentamos o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *