Childhood Brasil promove Jantar para celebrar 25 anos de atuação em prol da Proteção da Infância

 Childhood Brasil promove Jantar para celebrar 25 anos de atuação em prol da Proteção da Infância

Evento ocorreu nesta quarta-feira, 06, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf, da Rainha Silvia da Suécia e empresários

 

Da esquerda para a direita: Rei Carl XVI Gustaf, Rosana Camargo de Arruda Botelho e Rainha Silvia da Suécia

Créditos: Marina Malheiros

A Childhood Brasil promoveu este mês um Jantar para celebrar seus 25 anos de atuação em prol da Proteção da Infância. O objetivo do encontro é arrecadar fundos para dar prosseguimento aos projetos e iniciativas da organização no enfrentamento do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
 

O jantar contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf, da Rainha Silvia da Suécia, fundadora da World Childhood Foundation – da qual a Childhood Brasil faz parte, Rosana Camargo de Arruda Botelho, presidente do Conselho da Childhood Brasil, Carlos Jereissati Filho, Paula Setubal, Eduarda Penido Dalla Vecchia, além de outros conselheiros e convidados da organização. O encontro aconteceu na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo/SP, e promoveu o leilão de vinhos raros e experiências.
 

O evento contou com o apoio de grandes empresas: JSHF na categoria platina; Iguatemi na ouro; Bradesco e Volvo na prata; CBMM, Electrolux, Gerdau, Scania, Vale e Volkswagen Caminhões e Ônibus na bronze.
 

25 anos de proteção à infância
 

Celebrando seus 25 anos de atuação, a Childhood Brasil é uma das principais organizações com foco na proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual, tendo atuado diretamente na elaboração e mobilização para aprovação da Lei 13.431/2017, considerada um dos maiores avanços na proteção da infância e adolescência no Brasil depois da criação do ECA, em 1990. Mais conhecida como Lei da Escuta Protegida, a norma estabeleceu novos parâmetros para a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em especial a violência sexual.
 

Nas duas últimas décadas, a atuação da organização tem se baseado em um compromisso intersetorial, que engaja, integra e articula órgãos do setor público, organizações do setor privado e a sociedade civil. Essa trajetória também inclui o pioneirismo em diversas ações, como a participação do projeto de denúncias 0800 em 2005 que deu origem ao Disque 100; o Programa Na Mão Certa lançado em 2006, considerado o maior programa do Brasil contra a exploração sexual de crianças e adolescentes que conta com mais de 300 empresas e 60 entidades empresariais com operações de alcance nacional, a parceria com o Canal Futura e Unicef no projeto Crescer sem Violência; participação da End Violence Against Children, da ONU, entre outros.
 

Sobre a Childhood Brasil

A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada em 1999, por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia. É pioneira em estimular, promover e desenvolver soluções para prevenir e enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no país. Foi reconhecida em 2021, 2022, 2023 e 2024 como uma das 100 Melhores ONGs do país. Para mais informações, acesse o site www.childhood.org.br.

Mais informações para imprensa:
Larissa Picolli – larissa.picolli@giusticom.com.br

Childhood Brasil – childhood@giusticom.com.br

 

Da esquerda para a direita: Paula Setubal, Carlos Jereissati Filho e Eduarda Penido Dalla Vecchia

 

Da esquerda para a direita: Rosana Camargo de Arruda Botelho e Rainha Silvia da Suécia

 


Da esquerda para a direita: Rainha Silvia da Suécia, Pauta Setubal e Rosana Camargo de Arruda Botelho
 

Fafá de Belém e Cauã Reymond

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *