Childhood Brasil promove Jantar para celebrar 25 anos de atuação em prol da Proteção da Infância
Evento ocorreu nesta quarta-feira, 06, na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf, da Rainha Silvia da Suécia e empresários
Da esquerda para a direita: Rei Carl XVI Gustaf, Rosana Camargo de Arruda Botelho e Rainha Silvia da Suécia
Créditos: Marina Malheiros
A Childhood Brasil promoveu este mês um Jantar para celebrar seus 25 anos de atuação em prol da Proteção da Infância. O objetivo do encontro é arrecadar fundos para dar prosseguimento aos projetos e iniciativas da organização no enfrentamento do abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
O jantar contou com a presença do Rei Carl XVI Gustaf, da Rainha Silvia da Suécia, fundadora da World Childhood Foundation – da qual a Childhood Brasil faz parte, Rosana Camargo de Arruda Botelho, presidente do Conselho da Childhood Brasil, Carlos Jereissati Filho, Paula Setubal, Eduarda Penido Dalla Vecchia, além de outros conselheiros e convidados da organização. O encontro aconteceu na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo/SP, e promoveu o leilão de vinhos raros e experiências.
O evento contou com o apoio de grandes empresas: JSHF na categoria platina; Iguatemi na ouro; Bradesco e Volvo na prata; CBMM, Electrolux, Gerdau, Scania, Vale e Volkswagen Caminhões e Ônibus na bronze.
25 anos de proteção à infância
Celebrando seus 25 anos de atuação, a Childhood Brasil é uma das principais organizações com foco na proteção de crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual, tendo atuado diretamente na elaboração e mobilização para aprovação da Lei 13.431/2017, considerada um dos maiores avanços na proteção da infância e adolescência no Brasil depois da criação do ECA, em 1990. Mais conhecida como Lei da Escuta Protegida, a norma estabeleceu novos parâmetros para a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, em especial a violência sexual.
Nas duas últimas décadas, a atuação da organização tem se baseado em um compromisso intersetorial, que engaja, integra e articula órgãos do setor público, organizações do setor privado e a sociedade civil. Essa trajetória também inclui o pioneirismo em diversas ações, como a participação do projeto de denúncias 0800 em 2005 que deu origem ao Disque 100; o Programa Na Mão Certa lançado em 2006, considerado o maior programa do Brasil contra a exploração sexual de crianças e adolescentes que conta com mais de 300 empresas e 60 entidades empresariais com operações de alcance nacional, a parceria com o Canal Futura e Unicef no projeto Crescer sem Violência; participação da End Violence Against Children, da ONU, entre outros.
Sobre a Childhood Brasil
A Childhood Brasil, faz parte da World Childhood Foundation, organização sem fins lucrativos criada em 1999, por Sua Majestade Rainha Silvia da Suécia. É pioneira em estimular, promover e desenvolver soluções para prevenir e enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes no país. Foi reconhecida em 2021, 2022, 2023 e 2024 como uma das 100 Melhores ONGs do país. Para mais informações, acesse o site www.childhood.org.br.
Mais informações para imprensa:
Larissa Picolli – larissa.picolli@giusticom.com.br
Childhood Brasil – childhood@giusticom.com.br
Da esquerda para a direita: Paula Setubal, Carlos Jereissati Filho e Eduarda Penido Dalla Vecchia
Da esquerda para a direita: Rosana Camargo de Arruda Botelho e Rainha Silvia da Suécia
Da esquerda para a direita: Rainha Silvia da Suécia, Pauta Setubal e Rosana Camargo de Arruda Botelho
Fafá de Belém e Cauã Reymond |