Coletivo Teatro da Conspiração celebra 26 anos com lançamento de livro em Santo André

Coletivo Teatro da Conspiração celebra 26 anos com lançamento de livro em Santo André

Evento ocorre no Cine Theatro Carlos Gomes nesta sexta-feira, às 19h30, com entrada gratuita

Santo André, 23 de abril de 2026 – Em celebração aos seus 26 anos de trajetória, o Teatro da Conspiração escolheu as dependências do Cine Theatro Carlos Gomes, em Santo André, para lançar o livro “3 peças de Solange Dias”, que reúne os textos “A Doce Flor da Solidão”, “Dassanta” e “Cantos Periféricos”, obras encenadas pelo grupo ao longo de sua história. Com entrada gratuita, o evento que ocorre nesta sexta-feira (24), às 19h30, terá arrecadação de 2 kg de alimentos.

Reconhecido pela criação de uma dramaturgia original, o coletivo andreense tem se destacado pela produção de espetáculos que abordam temas sociais, políticos e históricos, com rigor técnico e profundo engajamento artístico.

A publicação, da editora Clóe, de Diadema, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Santo André, reafirma a importância do acesso à dramaturgia brasileira contemporânea e valoriza a memória cênica do ABC.

Serviço:

Lançamento do livro “3 peças de Solange Dias”

Data: 24/4 (sexta-feira)   

Horário: 19h30        

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes 

Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André      

Entrada gratuita

Ficha técnica:

Autora: Solange Dias

Montagem de luz e equipamento de projeção: Cássio Castelan e Mauro Martorelli

Integrantes do Teatro da Conspiração: Alessandra Moreira, Antônio Correa Neto, Cássio Castelan, Denise Guilherme, Marcio Ribeiro e Mauro Martorelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *