Ficar de Bem está entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2024
Instituição coordena 17 projetos dedicados à defesa dos direitos e ao acolhimento integral de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade
A instituição Ficar de Bem está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. Na noite da última sexta-feira, 22, o presidente da instituição, Evenson Robles Dotto esteve na cerimônia de premiação, realizada em São Paulo no auditório do Mercado Livre (Melicidade). O prêmio, uma iniciativa do Instituto Doar e O Mundo Que Queremos, reconhece e divulga organizações que se destacaram por sua gestão e suas práticas de excelência em governança, sustentabilidade financeira e transparência.
“Estamos extremamente felizes em ser indicados mais uma vez. Esse reconhecimento valida nosso compromisso com a excelência, destacando o impacto do nosso trabalho na transformação de vidas e no fortalecimento do setor de assistência social. É uma motivação para continuarmos ampliando nosso alcance e desenvolvendo projetos que realmente fazem a diferença na comunidade”, ressalta Evenson.
Em 36 anos de atuação, a Ficar de Bem já realizou mais de 495 mil atendimentos e se consolidou como uma das principais organizações de apoio social na região do ABCD paulista. A instituição desenvolve hoje 17 projetos que abrangem atendimentos a mais de 1000 crianças, adolescentes e suas famílias ou responsáveis, promovendo acolhimento e assistência integral. Além disso, a ONG coordena o serviço em cinco unidades Bom Prato, oferecendo cerca de 10 mil refeições diárias a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Para mais informações sobre a Ficar de Bem e sua missão, acesse www.ficardebem.org.br ou entre em contato pelo e-mail institucional@ficardebem.org.br
Sobre Ficar de Bem
A Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 17 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.