Ficar de Bem está entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2024

Ficar de Bem está entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2024

Instituição coordena 17 projetos dedicados à defesa dos direitos e ao acolhimento integral de crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade

A instituição Ficar de Bem está pelo terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. Na noite da última sexta-feira, 22, o presidente da instituição, Evenson Robles Dotto esteve na cerimônia de premiação, realizada em São Paulo no auditório do Mercado Livre (Melicidade). O prêmio, uma iniciativa do Instituto Doar e O Mundo Que Queremos, reconhece e divulga organizações que se destacaram por sua gestão e suas práticas de excelência em governança, sustentabilidade financeira e transparência.

“Estamos extremamente felizes em ser indicados mais uma vez. Esse reconhecimento valida nosso compromisso com a excelência, destacando o impacto do nosso trabalho na transformação de vidas e no fortalecimento do setor de assistência social. É uma motivação para continuarmos ampliando nosso alcance e desenvolvendo projetos que realmente fazem a diferença na comunidade”, ressalta Evenson.

Em 36 anos de atuação, a Ficar de Bem já realizou mais de 495 mil atendimentos e se consolidou como uma das principais organizações de apoio social na região do ABCD paulista. A instituição desenvolve hoje 17 projetos que abrangem atendimentos a mais de 1000  crianças, adolescentes e suas famílias ou responsáveis, promovendo acolhimento e assistência integral. Além disso, a ONG coordena o serviço em cinco unidades Bom Prato, oferecendo cerca de 10 mil refeições diárias a pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Para mais informações sobre a Ficar de Bem e sua missão, acesse www.ficardebem.org.br   ou entre em contato pelo e-mail institucional@ficardebem.org.br 

Sobre Ficar de Bem
A Ficar de Bem é uma organização não governamental, sem fins lucrativos e sem vínculos políticos ou religiosos, que há 36 anos defende os direitos e oferece apoio integral a crianças, adolescentes e suas famílias vítimas de violência física, psicológica, sexual e negligência. Fundada em 1988 como CRAMI – Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD – pelo pediatra Dr. Emílio Jaldin Calderon, a instituição atualmente é presidida pelo empresário Evenson Robles Dotto e conta com núcleos de atuação em Santo André, São Bernardo do Campo e Diadema. Com 17 projetos voltados para prevenção, acolhimento e suporte social, além de coordenar o Bom Prato na região do ABC, a ONG mantém parcerias com o poder público que possibilitam a ampliação e sistematização do atendimento, rompendo ciclos de violência e promovendo relações de cuidado e respeito. Reconhecida por sua transparência e eficiência, a Ficar de Bem possui certificações e prêmios e é declarada Utilidade Pública em níveis municipal, estadual e federal, atuando conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reafirmando seu compromisso com uma sociedade justa e igualitária. Além disso, a instituição está terceiro ano consecutivo na lista das 100 melhores ONGs do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *